> >
PF diz que 527 pessoas foram presas por atos golpistas e quase 600 liberadas

PF diz que 527 pessoas foram presas por atos golpistas e quase 600 liberadas

Dos 1.500 detidos, 599 foram liberados, como idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças

Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 16:32

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Bolsonaristas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto
Bolsonaristas invadiram sedes dos Três Poderes em ato antidemocrático no último domingo (8). (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal informou que até esta terça-feira (10), 527 pessoas envolvidas na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes foram presas. Dos 1.500 detidos, 599 foram liberados por "questões humanitárias", como idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças.

As pessoas detidas foram conduzidas para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após determinação do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a PF, todos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária. "Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional", afirmou a instituição em nota.

Ainda de acordo com a PF, os procedimentos estão sendo acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União.

"Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário", garantiu a instituição.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais