> >
Moraes proíbe operações da PF e PRF que envolvam transporte público no dia da eleição

Moraes proíbe operações da PF e PRF que envolvam transporte público no dia da eleição

Ministro afirma em sua decisão que o descumprimento da decisão poderá acarretar a responsabilização criminal dos diretores das corporações por desobediência e crime eleitoral.

Publicado em 30 de outubro de 2022 às 07:59

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proibiu em decisão na noite deste sábado (29) a realização de qualquer operação pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal contra veículos utilizados no transporte público de eleitores.

Como mostrou a coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) pediu providências ao TSE para impedir a atuação da PF e da PRF em favor da campanha de Jair Bolsonaro (PL).

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes. (Antonio Augusto / TSE)

Moraes afirma em sua decisão que o descumprimento da decisão poderá acarretar a responsabilização criminal dos diretores das corporações por desobediência e crime eleitoral.

O ministro também proibiu da divulgação do resultado de operações da PF relacionadas às eleições. Nesse caso, Moraes também aponta a possibilidade de responsabilização criminal do diretor-geral da PF.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais