> >
Em português, Roger Waters pede voto para viúva de Marielle

Em português, Roger Waters pede voto para viúva de Marielle

O ex-integrante do Pink Floyd que fez campanha nos shows contra Bolsonaro em 2018 diz em vídeo que a "ela vai tirar o Brasil dos assassinos"

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Roger Waters pediu voto para viúva de Marielle, Monica Benicio, num vídeo no Facebook
Roger Waters pediu voto para viúva de Marielle, Monica Benicio, num vídeo no Facebook . ( Facebook / Reprodução)

A um dia das eleições municipais, Roger Waters publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (14), em que aparece pedindo votos para Monica Benício, viúva de Marielle Franco. "Retire o Brasil dos assassinos e bandidos, dos milicianos, e devolvam-no ao povo", diz, em português, o ex-baixista e líder do Pink Floyd.

"Vote, vote, vote. E lembre-se, nós estamos com você", diz Waters. Monica está concorrendo a vereadora do Rio pelo PSOL, mesmo partido que elegeu Marielle para a Câmara Municipal, em 2016. Socióloga e ativista de direitos humanos, a ex-vereadora foi assassinada aos 38 anos de idade em uma emboscada no centro da capital fluminense, no dia 14 de março de 2018. "Que emoção!!! O Roger Waters, fundador do Pink Floyd, gravou um depoimento emocionante pedindo para que no domingo os brasileiros retirem o país dos assassinos e o devolvam ao povo", comemorou a candidata.

Essa não é a primeira vez que o líder do Pink Floyd se manifesta sobre a política brasileira. Em maio, Waters participou de uma "live" com Marina Silva e com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, além de outras lideranças políticas.

Ele também tem criticado publicamente Jair Bolsonaro desde antes das eleições presidenciais. Em 2018, durante sua última turnê no Brasil, ele incluiu o nome do presidente em uma lista de pessoas que considera neofascistas e que era exibida nos palcos ao lado da mensagem "Ele Não".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais