> >
Depois de zerar casos da Covid-19, Fernando de Noronha encerra 'lockdown'

Depois de zerar casos da Covid-19, Fernando de Noronha encerra 'lockdown'

O chamado "lockdown" tinha sido implementado pelo governo estadual em 20 de abril. Os moradores só poderiam sair de casa para realizar serviços essenciais

Publicado em 11 de maio de 2020 às 14:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fernando de Noronha.
 Arquipélago de Fernando de Noronha. (Bruno Lima)

Após a cura de 28 pacientes e da não reincidência de casos da Covid-19 na ilha de Fernando de Noronha, a quarentena absoluta dos moradores foi encerrada neste domingo (10).

O chamado "lockdown" tinha sido implementado pelo governo estadual em 20 de abril. Desde que passou a vigorar, as pessoas só poderiam sair de casa para realizar serviços essenciais.

Mesmo com o fim da quarentena obrigatória, o arquipélago continua adotando medidas restritivas. Bares, pousadas e restaurantes, por exemplo, permanecem fechados.

Funcionam apenas os serviços essenciais.

O aeroporto não está operando na sua normalidade. Desde o dia 21 de março, só estão autorizados voos para socorro médico e situações excepcionais definidas pelas autoridades sanitárias.

Desde o dia 5 de abril, é proibida a entrada e saída de pessoas em Fernando de Noronha. A medida engloba turistas e moradores, sejam eles permanentes ou temporários.

O governo estadual deve publicar informações mais detalhadas nesta segunda-feira (11) sobre as ações de flexibilização na ilha.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais