> >
Defensoria questiona na Justiça resposta de ministro Weintraub no Twitter

Defensoria questiona na Justiça resposta de ministro Weintraub no Twitter

Pela rede social, o ministro respondeu ao pai de uma aluna atendendo a um pedido dele para que o MEC revise a nota da filha no Enem

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Abraham Weintraub deu o panorama do primeiro dia de realização do Enem. (Luis Fortes/MEC)

A Defensoria Pública da União (DPU) questionou na Justiça, nesta segunda (27), a atitude de Abraham Weintraub (Educação) no Twitter neste final de semana. Pela rede social, o ministro respondeu ao pai de uma aluna atendendo a um pedido dele para que o MEC revise a nota da filha no Enem.

A representação foi feita pelo defensor João Paulo Dorini na ação que fez a Justiça Federal de São Paulo suspender a divulgação do resultado do Sisu. Pela decisão, o MEC deve explicar como checou as notas dos estudantes.

No documento, Dorini diz que o ato constitui ?seríssima ofensa ao princípio da impessoalidade?.

Ele menciona reportagem da Folha e cita resposta do Inep em que o órgão informa ?que o instituto está revisando as provas de todas as pessoas que estão reclamando de maneira informal, por meio das redes sociais, mas que não dará respostas individuais a elas, como fez Weintraub em relação a seu apoiador?.

A defensoria tem informações de alunos que pediram a revisão de suas notas e não foram atendidos ? um caso é citado na ação.

?Se aqueles que fazem pedidos informais nas redes sociais para revisão da nota são atendidos, por que não o são aqueles que o fizeram pelo canal criado pela própria Administração? E por que não se informa adequadamente cada um dos solicitantes da revisão, caso de fato ela já tenha sido realizada, já que o próprio ministro da Educação pôde fazê-lo pelas redes sociais para alguém que aparentemente ele sequer conhece pessoalmente??, questiona Dorini.

O pai da aluna para quem o ministro respondeu se diz apoiador do governo Bolsonaro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais