> >
Com feriado, cidade de São Paulo alcança taxa de isolamento de 52%

Com feriado, cidade de São Paulo alcança taxa de isolamento de 52%

O número é considerado como o melhor índice para uma quinta desde março, foi divulgado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social

Publicado em 22 de maio de 2020 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banhistas na praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo
Banhistas na praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. (Folhapress)

A taxa de isolamento social na capital paulista na quinta-feira, 21, ficou em 52%, melhor índice para uma quinta desde março. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 22, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, e é resultado do feriadão decretado pelas autoridades municipais para tentar frear o avanço do coronavírus na cidade.

No Estado, a taxa foi menor, de 49%, uma vez que as demais cidades não anteciparam o feriado, como foi feito na capital. Na noite desta quinta, entretanto, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que antecipa para a próxima segunda-feira, 25, o feriado da Revolução Constitucionalista, de 1932, que é comemorado no Estado em 9 de julho. Esse feriado valerá para todo o Estado, incluindo também a capital, criando um fim de semana prolongado.

Nesta sexta, 22, intervalo entre os feriados, a capital está em ponto facultativo, e parte do comércio está aberta. Se os índices se mantiverem superior a 50%, esta terá sido a melhor semana desde a segunda semana da quarentena, em 29 de março. Na quarta, primeiro dia do feriado, a taxa foi de 51%.

Os índices, entretanto, ainda estão bem abaixo do que as autoridades de saúde do Estado consideram como ideal: 70%. Na semana que vem, após o feriadão, Prefeitura e governo do Estado devem anunciar as mudanças da atual quarentena, que acaba no dia 31.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais