> >
Aziz recusa prisão de vendedor de vacinas que denunciou propina

Aziz recusa prisão de vendedor de vacinas que denunciou propina

Durante o depoimento, Dominguetti Pereira apresentou um áudio no qual aparece uma negociação envolvendo um representante da Davati e o deputado federal Luís Miranda

Publicado em 1 de julho de 2021 às 16:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Omar Aziz em entrevista antes do início da sessão da CPI da Covid em 30/06/2021
Omar Aziz em entrevista antes do início da sessão da CPI da Covid. (Marcos Oliveira/Agência Senado)

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), rejeitou pedido de prisão do representante da Davati Medical Supply Luiz Paulo Dominguetti Pereira, por falso testemunho.

Durante seu depoimento, Dominguetti Pereira apresentou um áudio no qual aparece uma negociação envolvendo um representante da Davati e o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). O depoente afirmou que Miranda negociava vacinas.

Miranda então denunciou que a conversava tratava de negociação de luvas e não vacinas e que teria ocorrido em outubro do ano passado. O parlamentar registrou em cartório a conversa para comprovar.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), então pediu para que fosse avaliada a prisão do depoente por falso testemunho.

"É uma prova fora do contexto e editada. Quando a gente não sabe das coisas, a gente não pode ser irresponsável de acusar", afirmou Aziz, que recusou a prisão, lembrando que o depoente tem família, que sofreria o impacto da medida.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais