> >
Aziz afirma que dono da Precisa será ouvido na CPI semana que vem

Aziz afirma que dono da Precisa será ouvido na CPI semana que vem

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) confirmou durante sessão que o empresário Francisco Maximiano não vai depor nesta quarta (23), como estava previsto

Publicado em 22 de junho de 2021 às 17:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 CPI da Covid, no Senado, em sua quarta semana de atividade
CPI da Covid, no Senado. (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou durante sessão nesta terça-feira (22) que o empresário Francisco Maximiano não vai depor nesta quarta (23), como estava inicialmente previsto.

Aziz afirmou que os advogados do dono da Precisa Medicamentos enviaram ofício e documentação para comprovar que ele está em quarentena, por causa de uma viagem à Índia. Ele retornou no dia 15.

"Poderia ter nos comunicado antes, aí a gente teria alguém para estar presente", disse Aziz. "Então estaremos transferindo a oitiva para a semana que vem", acrescentou o senador. O novo depoimento será na quinta (30) ou sexta-feira (1º).

A Precisa é a representante no Brasil do laboratório indiano Bharat Biotec, que desenvolveu a Covaxin. A CPI suspeita de favorecimento do governo federal para a Precisa no contrato referente à vacina.

O jornal Folha de S.Paulo mostrou que um servidor do Ministério da Saúde afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que houve pressão "atípica" para liberar a importação da Covaxin.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais