> >
Após repercussão de caso Mariana Ferrer, mulheres protestam em frente ao STF

Após repercussão de caso Mariana Ferrer, mulheres protestam em frente ao STF

Nas redes sociais, vários artistas e personalidades se manifestaram, criticando a atuação do advogado de defesa do acusado, do promotor e do juiz no caso

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 09:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulheres ativistas são vistas durante manifestação contra o estupro e para apoiar a jovem Mariana Ferrer, em ato realizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (4)
Mulheres ativistas são vistas durante manifestação contra o estupro e para apoiar a jovem Mariana Ferrer, em ato realizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (4). (Mateus Bonomi/Agif/Folhapress)

O protesto ficou concentrado na Praça dos Três Poderes e teve, ainda, gritos de "Fora, Bolsonaro". A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu esclarecimentos ao advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que defende o empresário acusado de estupro e chegou a dizer que Mariana tem como "ganha-pão" promover a "desgraça dos outros". A atuação do juiz Rudson Marcos, responsável pelo caso, também é alvo de procedimento disciplinar no Conselho Nacional de Justiça.

Nas redes sociais, vários artistas e personalidades se manifestaram, criticando a atuação do advogado de defesa do acusado, do promotor e do juiz no caso. As hashtagas #justicaparamariferrer e #naoexisteestuproculposo ficaram entre as mais compartilhadas nas redes sociais desde a terça-feira (3), quando o site The Intercept Brasil divulgou imagens da audiência.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais