> >
Após relatório da Fenaj, Bolsonaro diz que evitará falar com imprensa

Após relatório da Fenaj, Bolsonaro diz que evitará falar com imprensa

Segundo a Federação, Bolsonaro foi responsável por 58% dos ataques à categoria no ano passado

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 11:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista no Palácio da Alvorada. (Antonio Cruz/ Agência Brasil )

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (22), que vai evitar falar com a imprensa após levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) indicar que ele foi responsável por 58% dos ataques à categoria no ano passado. O relatório da entidade, divulgado na quinta-feira passada, mostra que 208 ataques a veículos de comunicação e jornalistas foram registrados no ano passado. Desses, Bolsonaro foi responsável por 121.

Ao falar com jornalistas que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta, Bolsonaro fez referência a um suposto processo contra ele da "Associação Nacional de Jornalistas". O Palácio do Planalto não soube informar, até o momento, de qual processo se trata.

"Eu quero falar com vocês, mas a Associação Nacional de Jornalistas diz que, quando eu falo, eu agrido vocês. Como eu sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista. Não posso agredir vocês aí. Manda tirar o processo que eu volto a conversar", disse Bolsonaro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais