Ventos fortes atingem a Grande Vitória nesta sexta-feira (4) e causam danos

Ventos fortes atingem a Grande Vitória na tarde desta sexta-feira (4). Moradores registraram a ventania em diferentes municípios. Na Avenida Eurico Salles, na Serra, parte da cobertura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Belmiro Teixeira Pimenta foi danificada (veja acima).
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que ninguém se feriu e as aulas estão mantidas, uma vez que o prédio possui laje e não apresenta risco aos estudantes e profissionais. "Ainda nesta tarde, uma equipe técnica da Sedu foi encaminhada ao local para avaliação e adoção das providências necessárias", informou a pasta.
Já na Terceira Ponte, um motociclista encontrou dificuldades para se manter equilibrado em cima do veículo e se manteve atrás de um carro para receber menos interferência das rajadas de vento.
No Ilha Buffet, localizado dentro do Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, na Capital, a ventania também atingiu uma estrutura de eventos que estava em processo de desmontagem. Segundo a organização, ninguém ficou ferido e uma nova estrutura já está sendo montada para outro evento.
Os registros coincidem com os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontam risco potencial de acumulado de chuva e ventos costeiros para o Espírito Santo. Ao todo, são três alertas válidos: dois para chuva — um até o fim da noite desta sexta e outro até o fim de sábado (5) — e um de ventos, com validade até 21h.