A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso whatsapp

Suspeito de sequestrar adolescente tem prisão temporária definida pela Justiça no ES

Publicado em 19/06/2025 às 16h43
Felipe Silva Rodrigues, preso por envolvimento no sequestro de adolescente em São Mateus
Felipe Silva Rodrigues, preso por envolvimento no desaparecimento de adolescente em São Mateus Crédito: Divulgação/PCES

Suspeito de envolvimento no desaparecimento do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos, teve a prisão em flagrante convertida para temporária em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (19). Ele deverá ficar preso por 30 dias, segundo decisão da Justiça, em atendimento ao pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). O órgão informa que a solicitação visa à preservação das investigações.

Lázaro foi visto pela última vez na última quinta-feira (12), no Centro de São Mateus, no Norte do Espírito Santoentrando em um carro. Ainda não há informações sobre seu paradeiro. A Polícia Civil (PC) trata o caso como sequestro.

Primeiro preso pelo caso, Felipe foi autuado pelos crimes de sequestro e receptação. De acordo com a PC, ele relatou que tinha negociado com o adolescente a entrega de uma televisão vendida. Contudo, as investigações apontaram que o suspeito havia participado de uma emboscada para atrair Lázaro e que o aparelho de televisão era furtado. O item foi encontrado na casa de Felipe, em Guriri, balneário do município.

A advogada criminalista Luciana Costa, que atuou na defesa de Felipe na audiência de custódia, disse para a reportagem de A Gazeta que, devido à repercussão do caso, esperava pelo resultado. “É um processo embrionário, muito cedo para qualquer manifestação ou conclusão”, disse, sem comentar sobre o teor da decisão.

Publicidade