> >
Suspeito é preso e polícia avança na investigação de desaparecimento de jovem em São Mateus

Suspeito é preso e polícia avança na investigação de desaparecimento de jovem em São Mateus

Prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (17); reportagem apurou que, por conta própria, o homem compareceu à delegacia na tentativa de se eximir da responsabilização sobre o caso, mas acabou detido

Publicado em 17 de junho de 2025 às 20:41

Felipe Silva Rodrigues, preso por envolvimento no sequestro de adolescente em São Mateus
Felipe Silva Rodrigues, preso por envolvimento no sequestro de adolescente em São Mateus Crédito: Divulgação/PCES

Polícia Civil avançou nas investigações sobre o desaparecimento do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, após prender o primeiro suspeito de envolvimento no caso. Elas apontam que o Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos, teria participado de uma emboscada armada para que o jovem, que iria entregar uma TV vendida por um amigo, fosse atraído até o carro. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (17), e o caso passou a ser tratado como sequestro. Ele foi autuado em flagrante por sequestro e receptação e o caso é tratado pela corporação como sequestro.  

Lázaro foi visto pela última vez no Centro de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, por volta do meio-dia da última quinta-feira (12). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o adolescente, com uma camisa preta, entrou em um carro branco com o teto preto. Depois disso, não houve mais informações sobre seu paradeiro.

Conforme a apuração de A Gazeta, o suspeito preso se apresentou à delegacia de São Mateus, por volta das 15h, com a intenção de se eximir da responsabilização sobre o caso. No depoimento, ele relatou que teria realizado uma negociação com Lázaro para a venda da televisão, que estava dentro do veículo em que ele entrou.

De acordo com a corporação, a televisão mencionada como objeto de venda foi localizada por policiais civis escondida na casa do próprio suspeito, no lado sul do bairro Guriri, balneário do município.

Após o depoimento, o indivíduo foi autuado em flagrante por receptação e sequestro, sendo encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento, a fim de identificar e localizar os demais envolvidos no crime.

Audiência de custódia

Em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (19), Felipe teve a prisão convertida em temporária por 30 dias. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informou que requereu a prisão por este período para preservar a realização das investigações e que teve o pedido acolhido pela Justiça.

A advogada criminalista Luciana Costa, que atuou na defesa de Felipe na audiência de custódia, disse para a reportagem de A Gazeta que devido à repercussão do caso, esperava pelo resultado, mas não quis comentar sobre a decisão. “É um processo embrionário, muito cedo para qualquer manifestação e ou conclusão”.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Norte do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais