A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Pai foi com filho de 6 anos à praia antes de matar menino em Vila Velha

Publicado em 03/02/2025 às 12h35
Bernardo Souza Nasicmento, de 6 anos, foi encontrado morto em Vila Velha
Bernardo Souza Nasicmento, de 6 anos, foi encontrado morto em Vila Velha Crédito: Reprodução Redes Sociais

Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, suspeito de matar o próprio filho, o menino Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, no bairro Jabaeté, Vila Velha, na quinta-feira (30), passou o dia com a criança na praia antes do crime. De acordo com o delegado adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, Adriano Fernandes, o pai da vítima buscou o menino e o levou para um passeio, dando a entender que queria prestar assistência ao garoto. Durante o retorno para casa, a criança teria comentado que a mãe e os irmãos estavam planejando se mudar.

"No dia 30, Fernando ligou para a ex-companheira e pediu para visitar Bernardo, demonstrando o seu interesse de prestar assistência como pai. Eles (Fernando e Bernardo) foram à praia, passaram o dia na praia, conforme o relato do Fernando. Quando estavam retornando para casa, o Bernardo, de forma inocente, falou que a mãe, juntamente com as crianças, iria se mudar", disse o delegado. A polícia ainda investiga se a morte do menino foi premeditada ou se Fernando decidiu matá-lo após a notícia da mudança. Segundo as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e perseguia a mulher.

Ainda conforme o relato do pai à polícia, o homem deu um sedativo ao filho e, depois, asfixiou a criança. A real causa da morte de Bernardo ainda será esclarecida através de exames periciais. Após cometer o crime, o suspeito fugiu e passou a circular entre os municípios de Vitória e Serra, sendo monitorado pelo cerco eletrônico da polícia.

O acusado foi encontrado no bairro República, em Vitória, no dia 1º de fevereiro. Ainda segundo o delegado, a investigação segue para determinar se Fernando descumpriu medidas protetivas concedidas à mãe da vítima e se poderá responder por outros crimes, como divulgação de imagens íntimas da ex-companheira.

Publicidade