Ícone - Publicado em Publicado em 10 de julho de 2024 às 09:09

Caminhão de mamão tomba e motorista fica ferido na BR 101 em Aracruz

Carga de mamão ficou espalhada em parte da pista na BR 101, em Aracruz
Carga de mamão ficou espalhada em parte da pista na BR 101, em Aracruz. (Reprodução/Redes Sociais)

Uma carreta com carga de mamão tombou às margens da BR 101, na altura do km 179, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na noite de terça-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo sofreu ferimentos leves e foi socorrido e levado para o Hospital São Camilo, na mesma cidade.

A PRF informou que parte da carga caiu sob a pista, para quem seguia em direção ao Norte do Estado. Apesar disso, o fluxo de veículos foi mantido nos dois sentidos. A causa do acidente é apurada.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 20:29

Saiba quem será a vice do PT na disputa pela Prefeitura da Serra

Roberto Carlos é o pré-candidato do PT à Prefeitura da Serra
Roberto Carlos é o pré-candidato do PT à Prefeitura da Serra. (Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Serra fará convenção no dia 3 de agosto para oficializar os candidatos a prefeito, vice e vereadores no município, para as eleições deste ano. O pré-candidato a prefeito pela legenda, atualmente federada com PV e PCdoB, é o ex-deputado estadual Professor Roberto Carlos (PT).

A reportagem de A Gazeta teve acesso, em primeira mão, na noite desta sexta-feira (19), à informação de que a vice de Roberto Carlos no pleito municipal será a servidora pública federal Maria Aparecida Alves Sousa, conhecida como Cida. Ela é moradora do bairro Campinho da Serra, no munícipio serrano.

Informações preliminares sobre a candidata a vice na chapa petista apontam que ela tem atuação consolidada nos movimentos populares da  cidade, uma vez que em 2016 foi eleita vice-presidente da Associação de Moradores de Campinho da Serra.

A chapa encabeçada pelo ex-deputado vai apostar nos feitos do atual governo federal e em figuras diretamente ligadas ao mesmo para brigar pelo comando da prefeitura do município nas eleições deste ano.

Sem contar com o apoio público do Executivo estadual, de quem é aliada, a legenda deve recorrer à representação petista em Brasília (DF) para se fortalecer na disputa pela gestão da cidade.

Atualizado há 12 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 18:05

Homem é preso após fazer gestos obscenos para mulher em São Mateus

Foto: Assessoria de Comunicação/ Vice-governadoria
Homem foi conduzido até a delegacia onde foi autuado em flagrante. (Assessoria de Comunicação/ Vice-governadoria)

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante após fazer atos obscenos para uma mulher em Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi amarrado e também agredido por moradores, que perceberam quando ele fez os gestos para a vítima. O detido não teve o nome informado.

No local, a mulher afirmou aos militares que estava passando pela rua, quando o suspeito a chamou várias vezes com a mão nas partes íntimas e que em certo momento, populares agiram para deter o homem.

Os policiais levaram o suspeito até o Hospital Estadual Roberto Silvares, na mesma cidade, para receber atendimento médico. Ao ser liberado, o indivíduo disse aos policiais que estava usando entorpecentes em um canto, quando percebeu que uma mulher, do outro lado, havia se sentido incomodada e, então, ele teria entrado em um banheiro.

Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de São Mateus. A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 17:35

PP marca convenção em Linhares e dialoga com outros pré-candidatos

Deputado estadual Marcos Garcia
Ex-deputado estadual Marcos Garcia, pré-candidato a prefeito de Linhares. (Lucas Silva/Ales)

A convenção do PP em Linhares foi marcada para o dia 31 de julho. No evento será apresentada uma definição sobre a candidatura do ex-deputado estadual Marcos Garcia. O partido fazia parte da base de apoio do prefeito Bruno Marianelli (Republicanos), mas houve um rompimento e a legenda decidiu lançar um nome próprio na cidade.

Nesta sexta-feira (19), o presidente estadual do PP, o deputado federal Da Vitória, se reuniu com Marcos Garcia, em Vitória

Em conversa com a reportagem de A Gazeta, durante a tarde, o parlamentar afirmou que Marcos Garcia, como presidente municipal da legenda, está disposto a participar da eleição. Garcia também conversa com os outros pré-candidatos, como Maurinho Rossoni (PL), Lucas Scaramussa (Podemos) e Bruno Marianelli (Republicanos), com quem havia rompido, além de Luiz Durão, que preside o PDT na cidade.

Marcos Garcia foi eleito deputado estadual em 2018, com 13.442 votos. Em 2020, disputou o cargo de prefeito de Linhares pelo PV e ficou em terceiro lugar, com 9,4% dos votos, atrás de Lucas Scaramussa (29,01%) e Guerino Zanon (54,44%).

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 17:06

Apagão cibernético: Aeroporto de Vitória volta a ter check-in digital

Após o apagão cibernético global, que afetou o atendimento no Aeroporto de Vitória na manhã desta sexta-feira (19), a Azul Linhas Aéreas e Latam informaram que retomaram o serviço de check-in de maneira digital no período da tarde. Devido à pane mundial, o Eurico de Aguiar Salles chegou a registrar atraso em voos, conforme mostrou A Gazeta.

Pela manhã, a Azul, assim como a Latam, precisou realizar os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de forma manual. A Latam, por sua vez, disponibilizou um site (latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens) para que seus clientes verificassem o status dos voos como medida de precaução.

Quem também enfrentou problemas diante do apagão foi a Localiza, empresa de locação de veículos, que conta com uma unidade anexada ao aeroporto da capital capixaba. Pela manhã, a empresa emitia um alerta aos clientes, dizendo "enfrentar um problema global de terceiros, impedindo a realização do atendimento". Já após o meio-dia, horário sinalizado para a retomada das atividades, o contato estava reestabelecido em Vitória.

No Espírito Santo, o Samu também apresentou problemas no atendimento do telefone 192, padrão para acionamento do órgão de saúde, que disponibilizou outro telefone para os cidadãos: 27 2018-0836. A princípio, a queda não estava relacionada ao apagão cibernético, entretanto, a Sesa ainda não esclareceu o ocorrido e quando o serviço voltará a funcionar de forma regular.

Aeroporto de Vitória registrou atrasos após apagão cibernético
Aeroporto de Vitória registrou atrasos após apagão cibernético. (Ricardo Medeiros)
João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 17:01

Pai é preso após espancar a filha de 16 anos em Sooretama

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após agredir a própria filha, uma adolescente de 16 anos, na zona rural de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (18). Quando a Polícia Civil chegou ao local, após receber uma denúncia do caso, verificou que a vítima havia acabado de sofrer socos na região das costelas e dos braços.

Segundo a corporação, a vítima veio passar férias na casa do pai, acompanhada do irmão, de 13 anos. De acordo com o relato de uma testemunha, a jovem estava sendo agredida diariamente pelo indivíduo.

O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado por lesão corporal vinculada à Lei Maria da Penha. Consta ainda na ficha criminal dele um mandado de prisão civil em aberto, por não pagar a devida pensão alimentícia, informou a PC. Após ter sido interrogado, o indivíduo foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde está à disposição da Justiça.

Os adolescentes foram acompanhados pelo Conselho Tutelar de Sooretama e voltaram para a casa da mãe, segundo a corporação. O nome dos envolvidos e o local não foram divulgados, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 15:42

Fogo atinge fiação de rede elétrica na Praia do Canto e assusta moradores

A fiação de um poste pegou fogo na Praia do Canto, em Vitória, por volta das 13h30 desta sexta-feira (19). Com as chamas, os fios, que são da rede elétrica, caíram e quase atingiram um carro, como mostra um vídeo gravado no local. Segundo testemunhas, as chamas começaram sem um motivo aparente, assustando quem passava perto do local. 

O Corpo de Bombeiros Militar informou que o fogo foi combatido e extinto e não há mais informações sobre o caso. Em nota, a EDP informou que uma equipe técnica esteve no local e verificou que galhos de uma árvore encostaram na rede elétrica e danificaram alguns equipamentos.

"Neste momento, os profissionais estão realizando os reparos necessários e, por questões de segurança, 19 clientes próximos ao local estão sem energia e o fornecimento será normalizado assim que os reparos sejam concluídos", explicou a empresa.

Atualizado há 15 horas
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 13:02

Universitária é assaltada e tem até manequim de Odontologia roubado no ES

Uma estudante de Odontologia de 20 anos teve o carro roubado na noite de quinta-feira (18) na Rodovia Leste-Oeste, altura do bairro Castelo Branco, em Cariacica. Os criminosos levaram tudo: até mesmo a mochila com materiais e um manequim usado no curso da vítima.

Consta no boletim de ocorrência, registrado pela vítima na Delegacia Regional do município, que ela estava a caminho da faculdade, que fica em Vila Velha, quando foi rendida por dois homens que desceram de um carro e anunciaram o assalto. Ela não deu mais detalhes, apenas que eles levaram o Etios Sedan branco com a mochila e o manequim.

Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido. O veículo não foi recuperado.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 12:58

Apagão cibernético causa filas e atraso em voos no Aeroporto de Vitória

apagão cibernético que derrubou sistemas em todo o mundo afetou os serviços no Aeroporto de Vitória, que registrou filas e atrasos em voos. Azul e Latam, segundo a Zurich Airport Brasil, chegaram a fazer os processos de etiquetagem de bagagem, check-in e embarque de forma manual, o que causou demora no atendimento e, consequentemente, na decolagem dos aviões.

Michael Pauline, que viaja com mais sete pessoas da família para Foz do Iguaçu, no Paraná, conta que chegou ao Eurico de Aguiar Salles por volta das 8h30. "O voo estava marcado para 10h30, mas, até agora, não temos nenhuma resposta da companhia. Não temos horário confirmado para a viagem", disse em entrevista ao repórter fotográfico de A Gazeta, Ricardo Medeiros, na manhã desta sexta-feira (19).

Painel do aeroporto mostrava por volta das 11h30 que pelo menos dois voos estavam atrasados. Um com destino a Campinas, em São Paulo, e outro para o Rio de Janeiro.

Família de Michael Pauline (camisa verde ano fundo)
Família de Michael Pauline (camisa verde ano fundo). (Ricardo Medeiros)
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 12:32

Três pessoas ficam feridas após caminhão tombar em Pinheiros

Caminhão ficou ocupando toda a estrada após acidente em Pinheiros
Depois do acidente, caminhão tombado ocupou toda a estrada em Pinheiros. (Leitor | A Gazeta)

Três pessoas ficaram feridas após um caminhão tombar em uma estrada de chão na localidade de Santa Rita, zona rural de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, estavam no veículo o motorista, de 30 anos, e dois caronas, de 20 e 36. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) e levados para um hospital do município.

Em relato aos agentes, o motorista disse que perdeu o controle do veículo. O caminhão ficou tombado e ocupou toda a via. A Polícia Militar informou que o proprietário do caminhão ficou responsável por removê-lo do local. O estado de saúde das vítimas não foi detalhado. 

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 12:03

Telefone 192 do Samu está fora do ar no ES; veja número alternativo

Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passa por instabilidades no telefone 192 no Espírito Santo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Segundo a pasta estadual, por conta do problema, a população deve buscar atendimento através do telefone (27) 2018-0836. De acordo com a Sesa, a queda no sistema do 192 foi ocasionada por cona de “instabilidade na recepção de chamadas da operadora Claro e que a empresa já foi acionada para resolver o problema o mais rápido possível”.

A Claro foi questionada por A Gazeta sobre a possibilidade de o problema ter relação com o apagão cibernético global registrado nesta manhã, que afetou bancos, serviços de locação de veículos e gerou atrasos em aeroportos. A empresa informou que não há nenhuma relação com a pane e que não é a responsável pela operação dos atendimentos do serviço de saúde.

Em relação ao problema específico do Samu 192 no ES e o esclarecimento sobre o responsável pela operação, a reportagem aguarda retorno e, este texto será atualizado assim que houver resposta.

João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 11:17

Guia registra gelo em barracas no Parque Nacional do Caparaó; veja vídeo

A manhã desta sexta-feira (19) foi de muito frio no Parque Nacional do Caparaó, na região do Caparaó capixaba. O guia Ivan de Souza registrou o gelo formado sobre as barracas na área de camping Casa Queimada e pela grama (confira acima). Segundo ele, a temperatura chegou a – 3°C nas primeiras horas da manhã.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta sexta, assim como no próximo fim de semana, eram esperadas temperaturas baixas, com mínima de 9°C para as áreas mais altas do Sul do Estado. O acampamento Casa Queimada é uma das quatro áreas de camping existentes no parque, a cerca de 8km da Portaria Pedra Menina, em Dores do Rio Preto.

Localizado na Serra do Caparaó, entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o parque abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. O ponto turístico é um dos principais destinos dos amantes do montanhismo no Brasil. A Unidade de Conservação (UC) tem cinco dos dez picos mais altos de todo o Brasil. 

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 10:48

Com previsão de chuva, ES pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

O fim de semana chega com temperaturas mais baixas que o normal no Espírito Santo. O céu azul limpo deve dar lugar às nuvens, que podem provocar chuva em algumas regiões, sobretudo em cidades do litoral. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta que quase todo o Estado deve ter tempo nublado no sábado (20) e no domingo (21), mas chuva apenas em algumas partes. Há previsão de mínima de 9 ºC em áreas mais elevadas da Região Sul.

Previsão de chuva para o litoral do ES
Previsão de chuva para o litoral do Espírito Santo no fim de semana dos dias 20 e 21. (Reprodução | Incaper)

Previsão dia a dia:

  • Sábado (20): Dia começa com muitas nuvens e com chance de chuva no litoral do Estado e no extremo Norte. As regiões devem ser afetadas pela entrada de umidade marítima trazida por ventos costeios. Na Região Serrana, a mínima é de 12 ºC. Na Grande Vitória, a máxima não deve ultrapassar 29 ºC.
  • Domingo (21): Dia deve ser de sol entre nuvens no Estado. Há possibilidade de chuva rápida entre a madrugada/manhã e à noite, no litoral e no extremo Norte. A mínima é de 9 ºC em áreas mais elevadas de cidades do Sul. No Norte, a máxima pode chegar a 30 ºC.

A semana foi de baixas temperaturas e elevada umidade em algumas áreas do Brasil, favorecendo a ocorrência de neblina e nevoeiro em diversas regiões do Sul e Sudeste. O nevoeiro é a umidade que se condensa próximo ao solo: são gotículas de água extremamente pequenas que ficam em suspensão perto da superfície. No Espírito Santo, para os próximos dias, não há previsão de neblina, apesar das temperaturas mais baixas.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de julho de 2024 às 10:14

Apagão cibernético afeta check-in no Aeroporto de Vitória

apagão cibernético global registrado na manhã desta sexta-feira (19) também deixou impactos em serviços no Espírito Santo. Logo após as inconsistências registradas em bancos, serviços de comunicação e aeroportos ao redor do país, serviços de locação de carros e operadoras de linhas aéreas sinalizaram problemas no Estado.

A Localiza, empresa de aluguel de veículos, também foi afetada pelo pane, mas já voltou a realizar os atendimentos. A locadora, nesta manhã, chegou a emitir uma mensagem automática para alertar aos clientes, que ligavam para a companhia, sobre os problemas no sistema. 

Já a Azul, uma das empresas que operam voos no Aeroporto de Vitória, informou que, devido ao apagão, parte dos voos sofreram atrasos.“Segundo a empresa, os passageiros estão recebendo a assistência necessária e a orientação é que os clientes que têm voo nesta sexta-feira (19) verifiquem o status da sua reserva no app ou site antes de se dirigir ao aeroporto. "A companhia recomenda que os clientes priorizem os check-ins nos canais digitais, que já estão disponíveis novamente, e que cheguem com maior antecedência ao aeroporto para embarque.”, diz o comunicado da empresa, enviado à reportagem na tarde desta sexta-feira.

Gol, que também opera no aeroporto da capital capixaba, afirmou que não ter sofrido impactos até o momento. Ainda assim, a Latam recomenda aos seus passageiros que verifiquem o status dos voos como medida de precaução em latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens.

De acordo com a Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Vitória, Azul e Latam realizaram os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de forma manual no período da manhã, por problemas no sistema.

João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 21:57

Ar-condicionado pega fogo em apartamento de Jardim da Penha

Apartamento pega fogo em prédio de Jardim da Penha, em Vitória
Samu e Bombeiros foram ao local, mas o fogo foi controlado por um vizinho com o auxílio de um extintor. (Leitor A Gazeta)

Um possível curto-circuito na caixa de um aparelho de ar-condicionado provocou um princípio de incêndio em um apartamento de Jardim da Penha, em Vitória, na noite desta quinta-feira (18).

Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a se deslocar até o local, mas segundo apuração do repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, que esteve no local, as chamas foram contidas por um vizinho, que passava em frente ao prédio na hora e pegou um extintor de incêndio para ajudar. Apenas a parede ficou danificada.

Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 21:22

Dupla é presa ao jogar fora mochila 'recheada' com maconha em Vila Velha

Mais de 360 pacotes de maconha foram apreendidos em Vila Velha
Mais de 360 tabletes de maconha foram apreendidos em Vila Velha. (Guarda Municipal de Vila Velha/Divulgação)

Mais de 360 embalagens contendo maconha foram apreendidas e duas pessoas foram detidas pela equipe da ROCAM, da Guarda Municipal de Vila Velha, no final da tarde desta quinta-feira (19), na Rodovia do Sol. No total, foram 600 pedaços da droga encontrados, já que em cada embalagem havia mais de um pedaço do entorpecente. 

A equipe realizava patrulhamento no bairro Jabaeté, quando avistou um carro em alta velocidade. O veículo foi seguido e, segundo a guarda, em um determinado momento os ocupantes tentaram despistar os agentes jogando uma mochila no meio do caminho.  Em seguida, abandonaram o automóvel em uma rua sem saída.

A mochila, que foi recuperada, estava recheada de pedaços de maconha. Um homem e uma mulher tentaram escapar correndo, mas foram capturados na rodovia do Sol. Eles foram detidos e encaminhados ao DPJ de Vila Velha.

Mais informações foram solicitadas à Polícia Civil.

Atualizado há um dia
Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 18:56

Vice de Camila Valadão é definido em Vitória

Macaciel Breda (Rede) será vice de Camila Valadão (Psol) em Vitória
Macaciel Breda é o vice de Camila Valadão em Vitória. (Reprodução redes sociais)

O vice de Camila Valadão (Psol) na disputa pela Prefeitura de Vitória, nas eleições 2024, está definido. Trata-se de Macaciel Jonas Breda, da Rede, com quem o Psol forma a federação. A informação foi confirmada com fontes ligadas à executiva da Rede e do Psol na Capital. 

Durante a tarde desta quinta-feira (18), em conversa com a reportagem antes da confirmação do nome de Macaciel, Camila já havia adiantado que o vice seria da Rede e não da militância do Psol. “Recebemos o nome anteontem e passamos para a nossa direção partidária. Ainda estamos informando à nossa militância do partido”, explicou a pré-candidata. 

Macaciel é administrador e tem atuação em gestão pública, em organizações sociais e em partidos políticos, como dirigente e candidato. Tem passagens pelas secretarias de Estado da Agricultura e do Meio Ambiente. Também já atuou como consultor e assessor parlamentar e tem experiência no agronegócio, com atuação em projetos de desenvolvimento regional.

Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 18:34

Motociclista morre em grave acidente entre moto e caminhão em Cachoeiro

Uma motociclista identificada como Aparecida de Fátima Botelho Cecotti, de 53 anos, morreu em um grave acidente entre a moto que pilotava e um caminhão em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com policiais militares que atendem a ocorrência, a colisão foi registrada no distrito de Pacotuba e a vítima morreu no local.

Aos policiais militares, o motorista do caminhão disse que, assim como a motociclista, seguia sentido a Cachoeiro. O local passava por obras e, após ser liberado do pare e siga, o motorista foi orientado pelos trabalhadores a transitar pela mão esquerda. Aparecida seguiu na mão direita e caiu, entrando embaixo do veículo, que transitava pela pista esquerda.

Aparecida de Fátima era funcionária do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Nas redes sociais, a unidade de saúde publicou uma nota de pesar. Veja:

Aparecida de Fátima Botelho Cecotti, 53 anos, morreu após acidente com caminhão
Aparecida de Fátima Botelho Cecotti, 53 anos, morreu após acidente com caminhão. (Divulgação | Heci)

Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista passou por teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. Essa medida foi adotada, segundo a corporação, uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 17:49

Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento em São Mateus

Casal tinha um filho que não presenciou a cena, de acordo co m
Elizete Rodrigues dos Santos foi estrangulada e o principal suspeito é o companheiro dela, Gutieres Matias, que se matou após o crime . (Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta com sinais de enforcamento no sofá da sala de casa no bairro Bonsucesso, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no início da tarde desta quinta-feira (18). Ela foi identificada como Elizete Rodrigues dos Santos. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o principal suspeito é o companheiro dela, Gutieres Matias, que tirou a própria vida após o crime. 

Segundo a PM, testemunhas relataram que o casal estava passando por um processo de separação, o que não era aceito pelo companheiro. Militares verificaram que o possível material utilizado no homicídio seria um fio de televisão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros constataram o óbito do suspeito.

Conforme a corporação, o casal tinha um filho, que não teve a idade divulgada, que havia sido deixado com a tia e não presenciou o caso.

Procurada, a Polícia Civil informou, em nota, que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento. “A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas“, finalizou.

Os corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

Atualizado há 2 dias
Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 17:37

Ufes suspende aulas do período matutino e vespertino nesta sexta-feira (19)

As aulas dos períodos matutino e vespertino no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Goiabeiras estão suspensas nesta sexta-feira (19). O cancelamento das aulas ocorre porque não haverá fornecimento de marmitas para o almoço, conforme foi informado pela Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) da Universidade.

Restaurante Universitário da Ufes
O fornecimento de refeições na Ufes nesta sexta-feira (19) está suspenso. (Divulgação/Ufes)

Já o fornecimento de marmitas para o jantar e as aulas noturnas estão mantidas, uma vez que as refeições são entregues por outra empresa. A instituição que fornece as marmitas no turno da manhã comunicou à Administração Central da Ufes nesta quinta-feira (18) que, por razões técnicas, não poderá manter o fornecimento das refeições.

Pelas redes sociais, a Universidade garantiu que está estudando as possibilidades de atendimento para almoço na próxima semana (de 22 a 26 de julho). “Assim que houver uma definição, a informação será amplamente divulgada para toda a comunidade acadêmica”, informou a publicação.

Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 18 de julho de 2024 às 14:53

Furto de cargas na BR 101: mais produtos são encontrados em Mimoso do Sul

Furto de cargas na BR 101: produtos e armas são encontradas em casa de suspeito
Caixas de produtos estavam na casa de um parente de um dos suspeitos que já havia sido preso no dia anterior. (Divulgação | Polícia Militar)

Depois da prisão de um trio por furto de carga com lubrificantes de automóveis na BR 101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, a Polícia Militar recebeu mais uma denúncia envolvendo um dos integrantes do grupo. Na casa de um parente dele, em Rancho Alegre, no mesmo município, havia mais produtos escondidos, além dos apreendidos na última terça-feira (16). Dezenas de caixas foram encontradas com itens que variavam de shampoo a fardo de feijão. 

Os produtos foram achados na quarta-feira (17) em uma área externa da casa. Além da denúncia apontar o local onde os bens estavam, afirmava que ele tinha uma arma dentro de casa.

Os policiais localizaram um revólver calibre 38, munições e uma arma falsa. No espaço também havia caixas de salgadinhos, fardo de feijão, shampoo, sucos, paçoca, amendoim, biscoitos, balas, sabão e até vinho. A suspeita da polícia é que o material também tenha sido furtado de caminhões.

Os parentes disseram aos militares que não sabiam da existência do armamento e e que desconheciam os atos criminosos do rapaz. Todo o material furtado e a arma de fogo foram apreendidos e encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para saber a atuação do grupo suspeito de furtar caminhões, mas não deu retorno.