> >
Ser elegante é um hábito diário: veja as dicas de Luciana Almeida

Ser elegante é um hábito diário: veja as dicas de Luciana Almeida

Na coluna "Etiqueta" da Revista.AG, a especialista explica sobre os comportamentos que devem nos acompanhar independente do clima

Publicado em 3 de dezembro de 2018 às 20:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

 

PERGUNTA: NETTY

"Dia desses passamos por uma temporada de chuva e percebi que alguns códigos de comportamento devem ser relembrados."

Você tem razão, faça chuva ou faça sol, a elegância deve, sempre, nos acompanhar.Devemos procurar ter o comportamento que gostaríamos que as pessoas tivessem conosco. Eu também percebi vários comportamentos deselegantes e até mesmo grosseiros.

Por isso, algumas dicas:

Divida o guarda-chuva com alguém desprotegido. Cuide para que seu guarda-chuva não esbarre nas pessoas, e caso aconteça, peça desculpas.

 

Ao chegar num local fechado, deixe-o num porta guarda-chuvas; se não houver, pergunte ao responsável onde colocar.Não ande com o guarda-chuva pingando e molhando os locais.

 

No transporte público, atenção redobrada para não acertar ninguém e também não encostar o acessório molhado nas pessoas.

Quando comprar um guarda-chuva novo guarde o velho dentro do carro para doar para alguém em um momento de chuva. Ajudar um desconhecido é uma sensação maravilhosa.

 

Motoristas devem ter bastante atenção não só para não provocar acidentes, mas também para evitar passar rente ao meio-fio ou em poças d’água e não molhar pedestres:

Reduza a velocidade; acenda as lanternas e os faróis baixos para que o seu carro seja visto por outros motoristas.

 

Este vídeo pode te interessar

Elegância não é uma fantasia que usamos quando queremos causar boa impressão. Ser elegante é um hábito que nos acompanha independente do clima. Até a próxima!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais