> >
Rum: produção da bebida é tradição nas Ilhas Maurício

Rum: produção da bebida é tradição nas Ilhas Maurício

Um dos passeios é a visita na Rhumerie Chamarel, fábrica de rum

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 20:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista da fábrica de rum. (Guilherme Sillva)

Basta andar de carro – não estranhe, já que em Maurício a mão é inglesa – pelas rodovias para perceber que a principal atividade agrícola da ilha é a plantação da cana-de-açúcar. Além da exportação, boa parte da produção é usada para a fabricação de rum. A bebida é o símbolo do país.

Por isso, vale a pena fazer a visita na Rhumerie Chamarel, fábrica de rum. A guia da própria fábrica explica todas as etapas de produção - da cana, que é colheita à mão, à produção das milhares de garrafas da bebida. O turista pode experimentar vários sabores de rum, entre eles o de baunilha, e ainda comprar os produtos na lojinha.

Visitantes podem degustar o rum na fábrica. (Guilherme Sillva)

É no Sul do país, no parque Chamarel, que também está a Terra das 7 cores, que possui um colorido intenso e diferenciado em seu solo vulcânico. Cada cor é formada por um tipo de mineral que oxidou. No mesmo parque ainda é possível ver as tartarugas gigantes.

Dependendo do ponto da Ilha em que você estiver hospedado – do nosso hotel era cerca de 2h de carro – o passeio se torna distante. Por isso é bom se precaver com água e comida. O nosso grupo ganhou um piquenique personalizado feito num parque - com sanduíches, macarrão, salada, iogurte, macarons e bolinhos de chocolate - enviado pelo hotel.

Este vídeo pode te interessar

*O repórter viajou a convite do The Residence Mauritius, da South African Airways e do Peermont D’oreale Grande Hotel

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais