> >
Rolinho de acelga com brócolis e maçãs

Rolinho de acelga com brócolis e maçãs

O chef Gustavo Corrêa ensina esta receita com rendimento de 12 porções e que sai por menos de R$ 18 reais

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 14:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rolinho de acelga com brócolis e maçãs. (Divulgação)

Ingredientes:

04 folhas de acelga

01 maçã Fuji em cubos

1/2 brócolis em pequenas flores

50g de nozes picadas

01 cebola em cubos

02 dentes de alho picados

01 colher de sopa de cúrcuma

em pó

50 ml de azeite

Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque água para ferver. Ao lado, disponha um recipiente com água gelada e umas pedras de gelo. Tenha à mão uma assadeira forrada com papel-toalha.

Uma a uma, passe as folhas de acelga pela água fervente, por cerca de um minuto. Em seguida, transfira para a água gelada. Escorra bem em uma peneira a acomode-as abertas sobre o papel toalha.

Seque as folhas adicionais o máximo possível. Reserve. Em azeite, refogue a cebola até ficar translúcida. Acrescente o alho e a cúrcuma. Refogue mais um pouco.

Disponha o brócolis e mexa até que estejam ao dente. Adicione a maçã e cozinhe rapidamente e junte as nozes. Tudo deve ficar bem sequinho.

Numa bancada, recheie cada folha de acelga com cerca de duas colheres de sopa da mistura. Enrole formando um charuto.

Leve à geladeira por uma hora para firmar. Corte os “charutos” em cinco fatias cada. Retorne para a geladeira. Para servir, leve ao forno por cerca de 10 minutos.

Sirva quente.

Propriedades funcionais:

Este vídeo pode te interessar

Este é um prato extremamente rico em micronutrientes. A maçã deixa a pele mais saudável e bonita e a pectina presente em sua casca é uma boa aliada do emagrecimento e no controle de glicose. Além disso atua como reguladora do trato intestinal. O brócolis é benéfico para a digestão, regula os sistemas cardiovascular e imunológico, tem propriedades anti-inflamatórias e pode inclusive prevenir o câncer. Além disso, é rico em fibras, muito rico em vitamina C e possui potássio, B6 e vitamina A. Aliado aos fortes poderes anti-inflamatórios da cúrcuma, as nozes atuam na redução dos efeitos da síndrome metabólica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais