> >
Prado oferece hospedagem com aconchego e mordomias perto da praia

Prado oferece hospedagem com aconchego e mordomias perto da praia

Lençóis de algodão egípcio e os travesseiros de pena de ganso são algumas das mordomias oferecidas aos hóspedes

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pousada Casa de Maria é uma das opções de hospedagem em Prado. (GERHARD FRANZ SCHWEIGER )

O distrito de Prado é o local com o maior número de hospedagens para quem quer visitar a região. O aeroporto mais próximo da cidade está localizado em Teixeira de Freitas (BA) que, atualmente, recebe apenas um voo vindo de Belo Horizonte. A boa notícia para os capixabas é que, a partir de dezembro, terá voo diretos saindo da nossa Capital.

É em Prado, numa rua de terra, a 250 metros da praia, que está localizada a Pousada Casa de Maria. Ali a ordem é apenas descansar e aproveitar o aconchego do lugar. Tudo foi pensado por Maria Eugenilde Venturelli, a Nildinha, que há 32 anos resolveu investir na região. “Priorizamos o aconchego do hóspede. Estamos sempre observando o que o cliente quer e o que ele não quer”, diz.

Quarto da pousada tem lençol egípcio e travesseiro de pena de ganso. (Gerhard Franz Schweiger )

Para isso, basta observar os detalhes. Ao todo são 24 suítes e, nas 12 superiores, os lençóis são todos de algodão egípcio e os travesseiros de pena de ganso. Luminárias compradas no Marrocos e na Turquia decoram a sala de convivência, assim como os vasos enormes pintados por uma artista da Sicília. “Trouxe a artista siciliana para pintar os dois vasos que têm mais de um metro”, conta Nildinha.

A pousada, que não aceita crianças nem grupos de excursão, apresenta ainda obras de arte de artistas locais e um telescópio trazido dos Estados Unidos recentemente. “O hóspede pode observar estrelas e a lua com o nosso telescópio profissional”, afirma a dona da pousada.

Para todos os gostos

Café da manhã cheio de guloseimas. (Pousada Casa de Maria)

O café da manhã da pousada é um show à parte. É Juju, uma das funcionárias, que recebe os hóspedes com um sorriso logo cedo. Cuscuz de tapioca, bolo de limão e de frutas cristalizadas, omelete de cenoura e cebola, empadão de carne-seca, tapioca com vários recheios, cuscuz de milho, geleias e sucos de frutas da região são apenas algumas das iguarias que fazem a alegria do hóspede.

Este vídeo pode te interessar

*O repórter viajou a convite da Pousada Casa de Maria

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais