> >
Pantone divulga lista de cores que vão bombar em 2020; veja todas

Pantone divulga lista de cores que vão bombar em 2020; veja todas

A paleta da vez é uma mescla de tonalidades sóbrias e vibrantes, que conta com 12 cores principais e 4 tons clássicos

Publicado em 16 de setembro de 2019 às 12:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pantone divulga lista das cores que vão bombar em 2020: serão 12 tons fortes, e 4 clássicos. (Reprodução/ Instagram @pantone)

Esqueça a Living Coral ou o Pink Millenium, isso porque a Pantone já elegeu os novos tons do momento, que prometem dominar a moda primavera/verão a partir dos próximos meses.

As cores foram divulgadas simultaneamente durante a semana de moda de Nova York (NYFW), que começou na última sexta (6) e vai até sábado (14). A paleta da vez é uma mescla de tonalidades sóbrias e vibrantes, que conta com 12 cores principais e 4 tons clássicos, permitindo uma brincadeira nas possibilidades de combinações. 

O relatório Pantone Fashion Color Trend Report é voltado para a indústria da moda e antecipa as tonalidades mais importantes que estarão na passarela, e já durante a NYFW, elas estiveram presentem em produções que vão do romântico ao despojado e moderno. 

“Unindo nosso desejo por estabilidade, criatividade e abordagens de design mais espontâneas, a paleta de cores para Primavera/Verão de 2020 gera fortes combinações multicoloridas, energéticas e otimistas”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em matéria para a publicação Cláudia. 

Confira a cartela de cores: 

Este vídeo pode te interessar

Serão 12 tons fortes e 4 clássicos. (Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais