> >
Glória Kalil participa de bate-papo em Vila Velha

Glória Kalil participa de bate-papo em Vila Velha

Ela conversou com nossa cronista Maria Sanz e abordou temas como moda, estilo e comportamento

Publicado em 4 de julho de 2018 às 18:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Glória Kalil debateu temas importantes sobre o cenário da moda atual . (Divulgação )

Autora de seis livros best-sellers, Glória Kalil participou de um bate papo com Maria Sanz Martins e convidados em um evento promovido pela Galeria 027, do Shopping Vila Velha. Temas como moda, história da moda, estilo, comportamento e empoderamento feminino estiveram em pauta.

"Moda é oferta, estilo é escolha"

Glória falou sobre a diferença entre moda e estilo, reforçando que hoje a moda é múltipla e pluralizada e que estilo é a identidade e a personalidade de cada um ao escolher suas peças. “Moda é totalmente diferente de estilo. A moda é oferta, o estilo é escolha”, afirma.

Para escritora, quando escolhemos uma roupa, é possível que se faça uma leitura do que quisemos passar, e que, independente das peças usadas, o estilo sempre se sobressai. "Você pode aparecer vestido de várias formas, mas o seu estilo sempre terá a sua cara", explica Glória.

O que é ser chique?

No evento, ela também falou sobre a pergunta que mais ouviu até hoje em sua carreira: "Afinal, o que é ser chique?" Ela reforçou o que os seus livros já disseram sobre importância de combinar boa educação e boa aparência. "Não adianta ter dinheiro e boa aparência e tratar as pessoas com grosseria e falta de educação. Você nunca será chique tratando os outros mal".

Glória também falou sobre a importância de seguir o dress code em determinadas situações, como no ambiente de trabalho e ao ser convidado para um evento, lembrando que tê-lo bem definido facilita as coisas e torna a vida mais prática.

Outro ponto alto do bate-papo foi a relação da moda com a internet e a rapidez com que as coleções têm sido substituídas. “A indústria da moda está em pânico”, disse em relação a efemeridade das coleções.

OUTROS EVENTOS NA GALERIA 027:

12 de Julho

Pocket show com Luisa Meirelles – para convidados / pós show com “baladinha” com DJ convidado por Luísa.

Horário: a partir das 20h30

19 de Julho

Let’s talk Um sofá – Evento com projeto “Um sofᔠdos escritores Zack Magieze, Wally Wilde e Matheus Jacob.

Este vídeo pode te interessar

Horário: a partir das 20h

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais