Publicado em 11 de outubro de 2018 às 12:05
A próxima edição da São Paulo Fashion Week, marcada para o fim de outubro, irá chegar com uma série de novidades que prometem agitar o evento mais importante da moda brasileira. Em sua 46ª edição, a primeira desde que foi adquirida pelo grupo IMM, ela muda de casa: agora, a maior parte dos desfiles ocorrem no espaço Arca, na Vila Leopoldina.>
Outra novidade é a expansão do Projeto Estufa: sete marcas novas irão apresentar suas criações no evento, ao lado de algumas das mais consagradas grifes do cenário nacional. Entre as estreantes estão a Piet, Cacete Company, Bobstore e Torinno.>
Confira a seguir o calendário completo de desfiles:>
19h30 Lilly Sarti>
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NOVA FASE DO SPFW>
A São Paulo Fashion Week entra em um novo ciclo a partir da próxima temporada, que ocorre entre 21 e 26 de outubro. Em sua 46ª edição, a primeira desde que passou a integrar o portfólio do grupo IMM Esporte e Entretenimento, estreia novos formatos e endereço, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. "Num mundo caótico, que pede mudanças, a moda traz isso como discurso, como imagem e como exemplo. O novo SPFW é um espaço aberto", diz o diretor criativo Paulo Borges.>
No escopo do evento, além da moda, ganha destaque uma programação relacionada à economia criativa e empreendedorismo, especialmente por meio do projeto Estufa, que inclui desfiles de uma nova geração de estilistas, uma agenda de master classes e workshops (realizados no Arca e no Farol Santander) e uma exposição com curadoria da cenógrafa e cineasta Daniela Thomas e da artista Mari Nagem. "É um lugar onde você vê processos de criação dissolvendo fronteiras, como a informática trabalhando com a poesia ou a vestimenta usada como forma de discutir o corpo", explica Daniela.>
No que tange à moda, além de nomes, como Amir Slama, Gloria Coelho, Osklen, Reinaldo Lourenço e Ronaldo Fraga, entram na escalação oficial da SPFW nº 46 as jovens marcas Cacete Company e Piet, com vocação street e casual, e a Torinno, com seu masculino de luxo, além da veterana Bobstore, com uma moda feminina urbana e levemente boêmia.>
Num calendário que ainda mistura as estações (efeito do modelo see-now/buy-now), a maior parte das marcas deve apresentar coleções p>
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