> >
Médica capixaba faz sucesso na área de transplantes no ES

Médica capixaba faz sucesso na área de transplantes no ES

Talitha Martins Fosse é um dos principais nomes na área

Publicado em 6 de março de 2020 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Abrindo o baú de Talitha Martins Fosse. (Fernando Madeira)

Foi na adolescência que Talitha Martins Fosse, 32 anos, decidiu que seria médica. Hoje ela é um dos principais nomes na área de transplantes. A capixaba se preparou para isso. Fez residência médica de Cirurgia Geral, de Cirurgia do Aparelho Digestivo e de Transplante Hepático - todas no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM). “Confesso que não estava nos meus planos fazer essa terceira residência, mas no meu último ano de Aparelho Digestivo, o chefe me convenceu que essa experiência era fundamental. Hoje tenho muito orgulho de fazer parte desse time no Centro de Transplantes. Todo esse processo se mantém e começa com um ato de amor ao próximo, com a decisão da doação de órgãos”. Ela é uma das poucas mulheres na área de transplantes de fígado, tem inspirado muitas outras a se especializar nessa área e se diz orgulhosa da sua trajetória. “Trabalho o tanto que precisar". 

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Não vivo sem...

    O cordão com minhas medalhas. Nem sei dizer desde quando uso esse cordão, com certeza considero um amuleto. Cada medalha tem um significado, sendo a de Nossa Senhora das Graças a que acredito me oferecer proteção. Não tiro por nada. Carrego sempre comigo.

  • 02

    Coleção.

    Desde a adolescência coleciono canecas. Compro uma sempre de algo que quero guardar de lembrança, seja de um lugar seja de um evento.

  • 03

    História.

    O diploma de médica significa a conclusão de um projeto especial e a bandeja de suturas, o início de dedicação ao sonho de cirurgiã.

  • 04

    Eu adoro.

    Tenho várias camisetas com frases diversas. Escolhi essa por ser representativa. Não estou falando de feminismo como ideologia, apenas não acredito que o gênero determina competência. Afinal “o lugar da mulher é onde ela quiser”.

  • 05

    Guardo com carinho.

    A bandeira do Brasil que comprei em 13 de Março de 2016. Desejo um novo Brasil e acredito que começamos a nos organizar para isso. Estamos longe do ideal, mas com a vontade de construir algo melhor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais