Aqui você encontra tudo sobre comportamento humano, experiências de vida, tendências de comportamento, sexualidade, empoderamento feminino e muitas dicas.

Farmacêutica se apaixonou pelo ramo da alquimia de medicamentos e cosméticos

Luiza Scardua, que comanda uma farmácia de manipulação, também abriu um laboratório de medicamentos de uso exclusivo veterinário e um de homeopatia, florais e aromaterapia

Luiza Scardua
Luiza Scardua começou a trabalhar aos 15 anos na drogaria do pai que fica no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Cloves Louzada

Luiza Scardua gosta de dizer que foi criada num balcão de farmácia. O pai, Luiz Claudio, era comerciante em Colatina, quando aproveitou a oportunidade de gerir uma drogaria em Nova Almeida. Já no final dos anos 90, ele também resolveu investir no ramo de manipulação. "Com 15 anos comecei a trabalhar na drogaria dele que fica no Terminal de Laranjeiras, conciliando com os estudos. Aí escolhi cursar farmácia na Ufes, mesmo a contragosto da minha mãe, que queria que eu fizesse medicina", lembra.

Há oito anos ela comanda, com uma sócia, a Globo Fórmula. "Meu pai comprou a parte de um antigo sócio e me deu a oportunidade de iniciar a direção com uma sócia. Recuperamos financeiramente a farmácia que estava um caos. E foi a Ana Paula Couto, minha sócia, que me fez apaixonar pela manipulação, que é uma verdadeira alquimia de medicamentos e cosméticos", conta. Nos últimos 5 anos ela criou um laboratório de medicamentos de uso exclusivo veterinário e um laboratório de homeopatia, florais e aromaterapia.

No tempo livre, Luiza gosta de se dedicar aos esportes: a preferência é por corrida ao ar livre e por Crossfit, que pratica há quase dois anos. “Nos finais de semana sempre procuro um tempo para visitar meus pais e nesses momentos de união o que mais acontece é churrascada e muita música boa. E também estou nos preparativos do meu casamento que vai acontecer no ano que vem", diz.

  1. A Gazeta - 7qp16c8o9
    01

    Presente inesquecível.

    O anel de noivado. Fui pedida em casamento em Cancún e vou me casar no dia 23 de outubro do ano que vem, um sonho que está sendo planejado com todo o amor há alguns meses.

  2. A Gazeta - f68ut9
    02

    Não dou, não vendo e não troco.

    O colar da Igreja Matriz Nossa Senhora D'Ajuda, que fica em Arraial da D'Ajuda, na Bahia, e foi presente da minha irmã. Ganhei no batizado do filho dela, meu afilhado.

  3. A Gazeta - x4va80t2l5o
    03

    Uma mania.

    De usar chapéu. Aliás, faço coleção. Tenho vários e virou uma mania por causa do meu noivo que gosta do campo. Esse é um dos meus preferidos. 

  4. A Gazeta - xx9u7tjqdaj
    04

    Eu adoro.

    A máquina de café. Eu adoro ela e representa minha paixão pela bebida. Sou viciada e bebo o dia inteiro.

  5. A Gazeta - u3qpbamkxqf
    05

    Não vivo sem...

    A minha bicicleta. Amo exercícios físicos e ela eu uso para atividades ao ar livre com meus amigos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
capixaba capixaba Farmácias

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.