> >
Ex-backing vocal de Beto Jamaica faz sucesso como cantora no ES

Ex-backing vocal de Beto Jamaica faz sucesso como cantora no ES

A capixaba Lilian Lomeu é uma das principais cantoras de Axé Music no Espírito Santo e sonha em gravar um EP e DVD, além de ter o próprio bloco de Carnaval

Publicado em 20 de setembro de 2020 às 09:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Abrindo o baú de Lilian Lomeu
Abrindo o baú de Lilian Lomeu. (Divulgação)

Lilian Lomeu não esquece. O primeiro show foi no bairro São Benedito, aos 9 anos, na comemoração de um Dia dos Pais. Ela subiu num enorme palco, na festa da comunidade da igreja, e cantou a música ‘Meu velho pai’. “Lembro como se fosse hoje, a apresentação foi linda, todos ficaram emocionados e me deram total apoio para que eu continuasse cantando”, conta a capixaba.

Começou cantando em festas de formatura, integrou bandas - como a Oásis, a Pakera, a Aerosom, Pizindim e Timbales do Pelô - até que decidiu morar um período em Salvador. “Lá atuei na Dengo de Mulher, fui backing vocal de Beto Jamaica e Xexéu (ex-Timbalada) e participei de programas de TV nacionalmente”. Atualmente, Lilian é uma das principais cantoras de Axé Music no Espírito Santo.

“Axé é essa mistura deliciosa de ritmos com cadência, força, beleza, tradição, raça, pegada, poder, energia e paixão. Eu me aproprio desse conceito e digo que o axé é a minha essência”, conta ela, que já fez três inesquecíveis carnavais de Salvador e sonha em gravar um EP e DVD, além de ter o próprio bloco de Carnaval. Confira os objetos de seu baú. 

  • Abrindo o baú de Lilian Lomeu

    01

    Não dou, não vendo e não troco.

    A almofada de coração. É um presente repleto do amor mais puro que recebo. Ela é mais que especial e eu guardo com muito carinho.

  • Abrindo o baú de Lilian Lomeu

    02

    Adoro.

    A flauta doce e minha caixa de cartelas de aulas de percussão. É o material didático que uso para lecionar para as minhas crianças. Sou apaixonada por esse outro lado da minha profissão.

  • Abrindo o baú de Lilian Lomeu

    03

    Não vivo sem...

    O microfone. O meu instrumento de trabalho mais importante é, sem dúvidas, a minha voz. Mas é através do meu microfone que consigo projetar e potencializar esse dom que Deus me deu. Morro de ciúmes dele.

  • Abrindo o baú de Lilian Lomeu

    04

    Presente inesquecível.

    O violão que ganhei dos meus pais quando eu tinha 7 anos. Estou sempre zelando por ele, reformando, mantendo lindo e bem cuidado. Ele tem muita história.

  • Abrindo o baú de Lilian Lomeu

    05

    Na cabeceira.

    Fica a bíblia sagrada. Representa o alimento para o meu corpo e para a minha alma. Nela encontro refúgio, consolo e orientação. A palavra de Deus é a minha fonte incessável de amor e força.

  • Abrindo o baú de Lilian Lomeu

    06

    Guardo com carinho.

    O fone de ouvido. É um instrumento de trabalho que uso bastante e que me mantém em contato direto com a música. Seja no meu momento solo ou para lapidar a batida fora do compasso de cada instrumento, para melhorar a qualidade do meu som.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais