> >
Capixaba larga multinacional para fazer sucesso na moda

Capixaba larga multinacional para fazer sucesso na moda

Rayssa Thebaldi, que é formada em Química, comanda a Água Azul

Publicado em 9 de maio de 2020 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A empresária de moda Rayssa Thebaldi
A empresária de moda Rayssa Thebaldi. (vicit creative)

A primeira ação empreendedora de Rayssa Thebaldi foi aos 7 anos. “Montei uma mesinha com meus papéis de carta para vender. Depois comecei a vender bijuteria”, lembra. Aos 30 anos ela é o nome que comanda a marca de roupas Água Azul. “Sou formada em Química e trabalhava numa multinacional, mas não estava feliz. Foi quando resolvi voltar a fabricar roupas fitness. O começo foi duro. Mas quando decidi sair já fazia boas vendas e logo no início criei um propósito solidário, onde a cada peça vendida nós doávamos 1kg de alimento. Hoje apoiamos seis instituições”, conta orgulhosa. Ela usa do feeling para criar as peças que fazem o maior sucesso. “Eu que desenho todas as peças, a ideia das estampas e crio as coleções. E também desenvolvo as estratégias de marketing. Uso sempre muitos gatilhos mentais”, revela. O sucesso é tanto que a marca, que começou como moda fitness, hoje também produz camisas, bolsas, malas e agendas. “Tudo esgota bem rápido”, avisa. Rayssa vende para todo o Brasil, inclusive em lugares que nunca imaginou chegar. Entre os seus sonhos está fazer um mochilão pela Ásia, que seria realizado em março e teve que ser adiado por conta da pandemia. E ajudar os pais. “Trabalho pensando em dar uma boa aposentadoria para eles”.

Este vídeo pode te interessar

  • Máquina de costura para Abrindo o Baú de  Rayssa Thebaldi

    01

    Guardo com carinho.

    Eu não costuro. Mas comprei essa máquina de uma idosa, que costurou a vida inteira, e estava juntando dinheiro para ir pra Portugal. Ela me disse que me daria muita sorte. Usei duas vezes e hoje fica como decoração.

  • Xícara para Abrindo o Baú de  Rayssa Thebaldi

    02

    Não dou, não vendo e não troco.

    A xícara que ganhei da minha avó. Com ela eu fiz o primeiro brinde no escritório que tinha 30 metros. Só tinha ela e um café que ganhei do vizinho. Essa xícara me acompanha onde eu estiver.

  • Planner do abrindo o baú de Rayssa Thebaldi

    03

    Não vivo sem.

    O planner que uso diariamente pra planejar o meu dia a dia. Eu realmente não vivo sem ele.

  • Mala para Abrindo o Baú de  Rayssa Thebaldi

    04

    Orgulho.

    A mala, que foi o nosso primeiro produto complementar que ganhou o coração dos clientes. Depois dela já fabricamos outros modelos.

  • Cadela do abrindo o baú de Rayssa Thebaldi

    05

    Eu amo.

    A pretinha. Ela é minha força e meu grude. Virou nossa mascote e até as clientes já conhecem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais