> >
Adotada por família alemã, influencer brasileira procura pais biológicos

Adotada por família alemã, influencer brasileira procura pais biológicos

Andrea da Silva esteve no Brasil no ano passado. Ela visitou sua região natal, em Cabedelo, na Paraíba

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 16:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A influenciadora Andrea Silva procura sua mãe biológica. (All Things Hair)

Nascida em Cabedelo, na Paraíba, a influencer e gerente de mídia social Andrea da Silva foi para a Alemanha com menos de um ano de idade. Adotada, nunca conviveu com seus pais verdadeiros. Hoje, ela gostaria de encontrar a sua família biológica.

Atualmente ela é um dos destaques do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, onde fala da sua experiência de ter sido adotada e da relação com o seu cabelo. “Acho que a minha mãe alemã sempre tinha algum tipo de dificuldade com o meu cabelo porque ela não sabia o que fazer com os meus cachos. Os amigos da minha mãe eram todos brancos e europeus. Então ela não tinha ninguém que pudesse ajudá-la”, diz.

Aspas de citação

Sempre soube que era adotada. Nunca houve um momento específico em que nós nos sentamos e conversamos sobre a adoção

Andrea da Silva
Influenciadora
Aspas de citação

Hoje, ela mora em Londres, onde pode entrar em contato com pessoas de cabelos dos mais diversos tipos e estilos. “Ir para a Inglaterra fazer a universidade me possibilitou que conhecesse pessoas de diferentes origens, com as quais eu pude me identificar e aprender mais sobre o meu próprio cabelo e como estilizá-lo”, conta.

Em 2019  ela realizou o sonho de vir ao Brasil, um plano que teve que ser adiado diversas vezes devido a questões pessoais e profissionais. "Eu me senti em casa, como se fosse uma pessoa local", finaliza.

Este vídeo pode te interessar

  • Aspas de citação

    Eu tive a melhor infância que alguém poderia ter. Meus pais me deram tudo que eu precisava na vida e nossa casa estava sempre cheia de amor. Eu também cresci com meus avós em casa e não poderia ter pedido nada melhor.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Minha mãe sempre dizia para meu irmão e para mim, quando éramos menores, que não estivemos no estômago dela e nos mostrava um mapa de onde viemos. Então, posso dizer, que sempre soubemos que éramos adotados. Nunca houve um momento específico em que nós nos sentamos e conversamos sobre a adoção.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tenho pensado nisso há cerca de 10 anos, mas diria que se tornou um objetivo a cerca de um ano.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Me lembro de quando estava na escola, sempre quis ter cabelos lisos e brilhantes como o dos meus amigos, porque meus cabelos eram muito encaracolados e difíceis de pentear. Aos 12 anos, eu até cortei todo meu cabelo. Somente aos 16 anos comecei a gostar do meu cabelo.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Minha mãe e eu tivemos dificuldades em cuidar do meu cabelo. Lembro que pentear era um pesadelo...Acho que realmente não sabíamos como lidar com cabelos encaracolados. E eu ficava irritada, pois meu cabelo nunca ficava parecido com o dos meus amigos.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Eu amo muito meu cabelo! Ele conta a história das minhas raízes, de onde eu venho e me faz a pessoa que sou. Me faz sentir brasileira e conectada ao meu país de origem.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Estou em Londres há 5 anos. Eu sou uma influenciadora e gerente de talentos. Como influenciadora, confiança, imagem corporal, moda plus size e viagens são os meus assuntos principais. E como gerente de talentos, cuido de diferentes influenciadores e os ajudo a construir suas marcas.

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais