Publicado em 5 de junho de 2025 às 00:36
Das fachadas às janelas, das portas aos móveis, dos boxes aos parapeitos. O vidro está presente em vários locais nas construções, isso sem falar no setor automotivo. Essa indústria tem cada vez mais investido em tecnologia e segurança para oferecer os melhores produtos ao mercado.>
Este foi um dos segmentos avaliados no 33º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa foi realizada pela Markka Consultoria, empresa do Rio de Janeiro especializada nesse tipo de levantamento, e aponta quais marcas estão mais conectadas com os consumidores do Espírito Santo, em 81 segmentos. >
Foram entrevistadas 1.629 pessoas, maiores de 16 anos, na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha). Para representar a diversidade dos consumidores no Espírito Santo, foram utilizados critérios como idade, gênero, localização geográfica e classe socioeconômica para garantir uma amostra representativa e precisa da população capixaba.>
No ranking, quando há mais de um ganhador em uma posição, é porque houve empate técnico. No caso de várias empresas em primeiro lugar, por exemplo, as demais ficam em terceiro, sendo suprimido o segundo lugar. Já em algumas categorias, não há duas ou três posições, porque muitas marcas foram citadas com percentual semelhante ou não tiveram marcas citadas com percentual relevante.>
>
1º lugar - Viminas
Desde 1984, a empresa trabalha no varejo e, a partir de 1995, com fabricação de uma variedade de vidro. Capixaba, a Viminas atua em toda a região Sudeste e em parte da Bahia produzindo vidros de segurança e outras opções para os mais diversos projetos de construção civil, além da indústria moveleira.
2º lugar - Autoglass
Especializada no setor automotivo de forma ampla, a empresa busca as melhores soluções para os clientes. Comercializam para-brisas, vidros vigias, vidros laterais, película de controle solar, película de segurança, palhetas, faróis, lanternas, lâmpadas, retrovisores, para-choques, entre outros produtos. Conta com dezenas de lojas em todo o Brasil e pelo menos 900 credenciados.
3º lugar - Blindex
Fundada em 1951 pelo banqueiro Louis Dreyfus, a Santa Lúcia Cristais foi instalada em um galpão de 1.200 metros quadrados no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Em 1961, ao completar 10 anos, a Santa Lúcia inaugurava a sua nova fábrica no bairro Parque Novo Mundo, com o nome Vidros Blindex Segurança, marca que depois se tornou sua razão social.
Em 1979, a empresa foi adquirida pela Pilkington, multinacional inglesa fabricante de vidros float.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta