Publicado em 23 de junho de 2022 às 00:08
- Atualizado há 3 anos
Em breve, todas as cidades da Grande Vitória poderão contar com opções requintadas no ramo da papelaria. Isso é o que promete a Castorino Santana, empresa tradicional no Estado. Atuando no mercado capixaba há mais de 50 anos, a varejista pretende investir em um modelo de negócios voltado para clientes que buscam produtos que atraem pela originalidade, qualidade e refinamento. >
De acordo com Castorino Santana Filho, diretor da marca, a expectativa é que ao longo dos próximos anos sejam abertas cerca de dez lojas no modelo batizado por ele de “Castorino Plus”. Hoje, a empresa conta com sete empreendimentos, em Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória. >
Castorino Santana Filho
Diretor da Castorino SantanaReconhecida pelo público do Espírito Santo como a melhor loja na categoria “Papelaria”, na 30ªedição do Prêmio Recall de Marcas Rede Gazeta, a Castorino Santana, conforme seu diretor, tem construído uma trajetória pautada na busca por inovação, com foco em um atendimento cada vez mais satisfatório. Aliás, o trabalho em prol de um modelo de negócio inovador e moderno é apontado por Castorino como um dos diferenciais de sua empresa, que segue em destaque entre as maiores de seu segmento.>
“O sucesso da nossa história se resume a uma coisa: inovação. Quem não inova fica de fora. E isso é essencial não só para os negócios, mas também para todos os aspectos da vida”, pontua. >
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E foi o espírito inovador de seu gestor que possibilitou à Castorino atravessar a crise causada pela pandemia de Covid-19 sem o mesmo impacto negativo causado a outras grandes marcas e empresas dos mais diversos segmentos. Pensar fora da “caixinha” foi e segue sendo crucial ao enfrentamento de qualquer crise, na avaliação do diretor da rede de papelarias. >
“A pandemia foi um baque para toda a sociedade. Nesse período, começamos a pensar e implantaras duas primeiras unidades do que decidimos chamar de Castorino Plus, uma vez que, naquele momento, queríamos atender clientes com demandas muito específicas”, relembra.>
Apesar de ter apostado ainda mais em inovação e de ter criado uma atmosfera de exclusividade para manter os consumidores já fidelizados e atrair novos compradores, o gestor não deixou de cumprir uma tarefa básica para quem manter um negócio em constante crescimento: investir, continuamente, no atendimento de qualidade e humanizado. “O bom atendimento segue como principal ingrediente para uma jornada empresarial vitoriosa”, pontua.>
Além de prezar pela sofisticação dos seus produtos, a Castorino Santana mira o mercado digital e deve concretizar, dentro do período de um ano, o seu sistema de vendas por meio do e-commerce (loja virtual). O objetivo, nesse caso, é disponibilizar e vender os produtos para clientes de todo o Brasil, com a mesma qualidade já conhecida por parte do público do Estado. >
“Temos esse sonho de atender a todo o país com o que dispomos de melhor no ramo da papelaria e, em breve, vamos realizar esse desejo. Daqui a um ano, um ano e meio, no máximo, teremos a nossa loja virtual à disposição dos capixabas de outros clientes do Brasil inteiro”, conclui.>
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