Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Recall 2022

Marca de frango voa longe ao cuidar de fases de produção

Controle da Kifrango vai desde a chegada dos pintinhos até o uso de ração orgânica, garantindo um sabor diferenciado no produto final

Publicado em 23 de Junho de 2022 às 00:58

Publicado em 

23 jun 2022 às 00:58
Kifrango
A Kifrango preocupa-se com todas as etapas de produção para oferecer mais qualidade aos consumidores Crédito: Divulgação/Kifrango
Se há um critério que o consumidor entende bem para escolher um produto é o sabor. E esse é um dos atributos que faz a Kifrango liderar a preferência dos capixabas na categoria “Frango”, como aponta a 30ª edição do Recall de Marcas Rede Gazeta.
Na mesa dos capixabas desde 1976, a marca é a primeira escolha do consumidor. O diferencial da empresa é o cuidado em todos os processos de produção, o que, segundo o diretor-superintendente, Elder Marim, contribui para que a Kifrango seja a mais lembrada no segmento.
“Nosso controle e processo de produção, desde a chegada dos pintinhos na granja, é que permite entregar um produto mais macio, mais suculento e saudável ao consumidor. Isso sem falar que 100% da nossa ração é composta por minerais orgânicos, uma formulação exclusiva que só a Kifrango tem no Estado”, comenta.
Ele explica que as aves suplementadas com essa ração feita de materiais orgânicos 100% vegetais absorvem melhor os nutrientes e, como consequência, os consumidores recebem frangos mais nutritivos e saborosos à mesa.
Marim frisa que a qualidade do produto se dá por um cuidado rigoroso em todas as etapas.
" A tecnologia até tem a capacidade de minimizar as diferenças de qualidade entre as marcas, mas, no nosso caso, a alimentação das aves e o controle sanitário têm papel fundamental no resultado final"
Elder Marim - Diretor-superintendente da Kifrango
Isso se soma a outros esforços que, segundo o executivo, permitem a construção de uma relação de confiança e satisfação com o consumidor.
“É um conjunto de ações que levam uma marca a ser mais lembrada. No nosso caso, a distribuição dos produtos em milhares de pontos de venda no Estado, a qualidade percebida pelo cliente e os esforços em comunicação fazem toda diferença, afinal as pessoas se lembram de coisas boas e que fazem parte das suas vidas”.
A concorrência pela atenção das pessoas é muito grande, acrescenta Marim, e, por isso, a experiência com o produto ou serviço precisa ser extraordinária e só assim será possível construir uma relação de confiança e satisfação com o consumidor.

PRESENÇA

Com sede em Linhares, no Norte do Estado, a Kifrango está presente em todos os municípios capixabas, além do sul da Bahia e leste de Minas Gerais, principalmente nas cidades que fazem divisa com o Espírito Santo. A empresa trabalha com produtos embutidos, temperados e cortes especiais, e ainda com a venda de aves inteiras ou porcionadas em bandejas.
Elder Marim, diretor-superintendente da Kifrango
Elder Marim conta que, entre os projetos da empresa, está a construção de um incubatório de ovos que incluirá mais um processo na cadeia de produção Crédito: Divulgação/Kifrango
A Kifrango é uma marca da Proteinorte, uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, com capacidade para abate de até 150 mil aves por dia. Preocupada com a excelência de seus produtos, a empresa conta atualmente com vários aviários próprios e emprega mais de 700 pessoas.
Elder Marim destaca que a pandemia trouxe um desafio gigantesco para manter o negócio em evidência. “Foram meses trabalhando no limite das forças para manter a atividade da empresa da forma mais segura possível para nossos clientes e colaboradores”, diz o empresário, que agora se mostra aliviado com o controle do coronavírus, mas esboça outras preocupações.
“Ainda temos muitos desafios com a questão da guerra e a instabilidade dos preços no mercado, mas nós somos positivos sempre e acreditamos que a médio prazo teremos uma estabilização do mercado”, analisa.
É com esse otimismo que a empresa já tem trabalhado alguns projetos. Para os próximos anos, um dos objetivos é construir um incubatório de ovos que incluirá mais um processo na cadeia de produção.
De acordo com Marim, o projeto está em andamento e permitirá um controle e qualidade dos processos ainda maior, o que já é um mantra na empresa.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
“Ainda estou aqui”: Benjamin, Trump, os Bolsonaro, o Anjo, a História e ecos do nazismo
Ciclovia na Avenida Rio Branco é um exemplo de acupuntura urbana
Mais ciclovias e integração devem ser um caminho sem volta na Grande Vitória
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 28/10/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.