Publicado em 17 de junho de 2021 às 01:38
Em tempos de crise ou de bonança, é fundamental poder contar com uma instituição financeira confiável, seja para fazer aquele empréstimo e quitar as contas, seja para investir em um novo negócio. Há 28 anos nesse mercado, a Agoracred tem se confirmado como uma referência no segmento. >
Tanto é assim que, mais uma vez, a instituição foi lembrada pelo público no Recall de Marcas Rede Gazeta na categoria “Financeira”. >
Para o diretor financeiro e acionista Leonardo Bortolini, a agilidade e o estreito contato com parceiros e clientes são o segredo do sucesso.>
“Temos vasto conhecimento nas diversas áreas que compõem a atividade (empréstimos pessoal e consignado, capital de giro, financiamentos de bens e investimentos), buscando disseminá-lo por toda a empresa.”>
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Outro aspecto que distingue a Agoracred Financeira, na avaliação de Bortolini, é a diversidade da equipe. >
“Somos uma empresa que pensa nas minorias, buscando inclusão social e respeito a todos. Mais uma característica forte é que somos adeptos a ouvir e gerar espaço para que nossos colaboradores possam trazer novas ideias.”>
O diretor destaca ainda o fato de a Agoracred sempre buscar soluções ágeis para seus clientes e lojistas parceiros. A empresa, diz ele, possui tecnologia de ponta, cujo foco principal é o aprimoramento constante dos processos. Além disso, a atuação exige alto grau de transparência.>
Na avaliação de Bortolini, o reconhecimento do público é a resposta ao trabalho desenvolvido pela Agoracred. “O Recall da Rede Gazeta é altamente utilizado por nós como ferramenta de decisão na continuidade da estratégia ou nas mudanças de rumo que a empresa deve buscar”, ressalta.>
O diretor sustenta ainda que, com o resultado da pesquisa, pode-se construir um caminho para ampliar a capacidade atrativa da empresa em relação aos clientes e consumidores, lojistas parceiros, investidores e stakeholders. >
“O gerenciamento do processo de reconhecimento tem que fazer parte do planejamento estratégico, especialmente na identificação e na proposta de valor, para monitoramento das percepções, preferências e hábitos de nossos usuários como prestadores de serviços financeiros”, atesta Bortolini. >
Para driblar os desafios da pandemia, a Agoracred Financeira estreitou a relação com os clientes, colaboradores e parceiros, demonstrando que suas necessidades financeiras poderiam ser atendidas. “Usamos comunicação franca como ferramenta de aproximação e fidelização dos clientes com nossa empresa”, frisa Bortolini.>
Devido ao longo período de restrições de funcionamento das lojas, foram feitas adaptações.>
“Os canais digitais, principalmente as redes sociais, foram muito importantes para mantermos nossos clientes informados e tirarmos suas dúvidas. Importante ressaltar que os princípios da empresa, sua governança e o envolvimento de seus colaboradores se mostraram fundamentais para que toda a empresa conseguisse se adaptar ao novo cenário e pudéssemos transpor todos os obstáculos, estando preparados para os novos desafios”, afirma o diretor.>
Bortolini diz ainda que a tecnologia foi a grande aliada da Agoracred Financeira nesta crise sanitária.>
“As ferramentas permitiram ao cliente pessoa física fazer seu empréstimo sem sair de casa e a nossos lojistas parceiros venderem seus produtos ao consumidor final.”>
Com atuação em 18 Estados e no Distrito Federal, a Agoracred pretende expandir os negócios para locais onde ainda não está presente, através de parceiros lojistas e plataformas de negócios, num processo de transformação digital, iniciada na empresa em 2019. “Também pretendemos ampliar o acesso de nossos clientes à tecnologia empregada em nossos negócios, trazendo isso com segurança e cuidando dos dados e informações. Visamos a dar acesso ao crédito e a serviços financeiros a clientes ‘desbancarizados’ nas regiões onde operamos”, finaliza Leonardo Bortolini. >
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