> >
Vantagens de contratar seguro vão muito além da proteção do patrimônio

Vantagens de contratar seguro vão muito além da proteção do patrimônio

Serviços de assistência emergencial cada vez mais completos são diferencial na hora de escolher o seguro do veículo ou imóvel

Publicado em 29 de julho de 2019 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Quem é precavido sabe que o seguro é um item essencial para proteger o patrimônio, como veículo e imóvel, e não ficar no prejuízo em situações extremas. É algo que, geralmente, paga-se esperando não usar, pois ninguém deseja passar por uma situação de sinistro, como acidentes, roubo e incêndio. No entanto, a oferta de serviços emergenciais e outras vantagens torna o seguro ainda mais necessário, considerando que a utilização desses itens ocorre em uma frequência muito maior do que as coberturas principais.

(Divulgação)

Para tornar o produto ainda mais atrativo, seguradoras têm investido cada vez mais na oferta desses benefícios. É o caso da Banestes Seguros (Banseg), que está oferecendo uma gama de serviços de assistência emergencial mais ampla. Desde o dia 1º de julho, quem contrata ou renova o Seguro Auto Banestes, por exemplo, passa a integrar o “Clube de Vantagens”, com descontos em lojas de segmentos variados, como eletrodomésticos, farmácias, estacionamentos, padarias, restaurantes e lanchonetes.

Entre os novos serviços, está a higienização do veículo por alagamento, que assegura a limpeza interna e externa do automóvel após enchentes, incluindo a troca de feltros e forração, caso sejam danificados pela água.

Outra novidade é a flexibilidade na utilização do plano de carro reserva, que passa a ser opcional e, caso adquirido, pode ser substituído por crédito diário de R$ 70 para uso em aplicativo de mobilidade, como Uber e 99Pop. O segurado poderá optar ainda por economizar, trocando a utilização de veículo reserva ou aplicativo por descontos de até R$ 1.500 no valor da franquia.

Foi ampliada também a quilometragem disponível para os planos de guincho, que passaram a contar com um segundo trecho de serviço, caso seja necessária a pernoite do veículo em algum local até sua chegada à oficina.

“Temos trabalhado para estabelecer metas de médio e longo prazo que nos levem a impulsionar, cada vez mais, a inovação sob o ponto de vista do segurado. Tais como, aplicativos que atuem de forma preventiva e corretiva no dia a dia dos usuários, de forma a reduzir os sinistros, e a oferta de soluções capazes de oferecer maior comodidade”, afirma o diretor-presidente da Banseg, Otacilio Pedrinha de Azevedo.

Aplicativo facilita acesso a serviços

Ele destaca que, além do telefone 0800, agora os serviços disponíveis no plano podem ser acionados por meio do APP Banestes Segurado. “O grande destaque é o salto tecnológico que a Assistência de Automóveis Banestes passa a apresentar a partir de agora. O acionamento e o acompanhamento dos serviços de guincho/reboque, troca de pneu, reparos para a residência, entre outros, passam a ser viabilizados por meio do aplicativo de celular”, explica Otacilio Pedrinha.

 

Ele afirma que esse tipo de facilidade é indispensável para atender às exigências do novo consumidor, principalmente aqueles da geração millennial em diante, que cresceram ou já nasceram inseridos na era da tecnologia digital. “Para seduzir esse público é necessário pensar além do preço e buscar soluções menos conservadoras e mais criativas, acompanhando este momento de transição geracional. Ou seja, o atendimento pela central telefônica continuará disponível, mas para aqueles que preferem a praticidade dos smartphones, bastarão alguns cliques para acionar o serviço desejado”, destaca o diretor-presidente.

Novas modalidades para empresas

Ampliando a diversificação de produtos, a Banestes Seguros também lançou duas novidades no segmento empresarial. Uma delas é o “Vida Empresarial Capital Global”, destinado a indenizar os empregados de pequenas e médias empresas, em situações de morte; invalidez total ou parcial por acidente; despesas médicas e hospitalares por acidente e internação hospitalar por acidente. “E, mais recentemente, lançamos o ‘Banestes Empresa’, com diversas opções para resguardar o patrimônio de empresas contra incêndio, explosão (dentro ou fora do estabelecimento), implosão, fumaça, subtração de bens e mercadorias, danos elétricos, impactos de veículos, quebra de vidros, painéis e letreiros, além de serviços como reparos hidráulicos, limpeza de ar-condicionado, dedetização, conserto de refrigeradores, assistência a portão eletrônico, manutenção de portas de aço, instalação de chave tetra, serviços de segurança e vigilância, entre outros”, afirma Otacilio Pedrinha.

 

Ele explica que o seguro patrimonial empresarial, apesar de não ser obrigatório, se torna cada vez mais necessário. “É uma necessidade cada vez mais latente para a sobrevivência das empresas no Brasil, diante de imprevisibilidades de ordem social, econômica e até mesmo ambientais, que muitas vezes levam esses negócios a fecharem suas portas. Portanto, nosso papel é trabalhar a cultura do seguro junto ao consumidor”, destaca.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais