> >
Selita leva produção de qualidade à mesa das famílias

Selita leva produção de qualidade à mesa das famílias

Cooperativa, que está há mais de 80 anos no mercado, investe na ampliação dos negócios

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nova indústria da Selita em construção
Em construção no município de Cachoeiro de Itapemirim, novo complexo industrial da Selita estará pronto no segundo trimestre de 2021. (Divulgação/Selita)

Da ordenha até a chegada dos queijos, iogurtes e outros produtos lácteos às gôndolas dos mercados há um longo caminho. E toda a dedicação durante o processamento do leite é o que garante o sabor e a qualidade da produção da Selita que, das prateleiras, vai à mesa do consumidor. 

“O maior benefício que a cooperativa pode oferecer aos consumidores é a certeza de que, ao comprar os produtos Selita, eles têm à disposição alimentos saudáveis, saborosos e confiáveis, não só para si, mas para toda sua família. É isso que procuramos transmitir há 81 anos e está no nosso DNA”, afirma o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, ao comentar o resultado no Recall de Marcas da Rede Gazeta.

A Selita obteve o 1º lugar no segmento leite, manteiga, queijo e derivados da pesquisa realizada em nível estadual. A cooperativa recebeu 36,07% das menções do público consultado. 

"Para nós, da Selita, é muito importante continuarmos em primeiro lugar na pesquisa Recall de Marcas. O resultado mostra que os nossos produtos, feitos com qualidade há 81 anos, continuam no coração e na mente dos consumidores. É também uma referência para quando formos traçar as metas e objetivos do planejamento estratégico. Aproveito e agradeço o carinho que as pessoas têm pela cooperativa Selita, uma empresa 100% capixaba", valoriza Monteiro. 

AMPLIAÇÃO

A Selita é uma cooperativa do Espírito Santo que gera 400 empregos diretos e mais de 10 mil indiretos. Como resultado do esforço dos associados, no segundo trimestre de 2021, o novo complexo industrial, em Cachoeiro de Itapemirim, ficará pronto para funcionar. “Ganha o produtor e o consumidor com essa nova estrutura da cooperativa. Isso para nós é muito importante”, ressalta Monteiro.

O presidente da Selita explica ainda que, mesmo neste contexto de pandemia do novo coronavírus, cooperados e colaboradores continuam a produzir alimentos dentro do mais rígido controle de qualidade, obedecendo às normas definidas pelo Ministério da Saúde.

Já em relação a novos produtos, Monteiro pondera que o momento é de planejamento com cautela e foco ainda maior nas tendências para o pós-pandemia. “Estamos esperando o momento certo para lançar alguns produtos. Dependemos, para isso, do comportamento do mercado e como vai ser o ‘novo normal’.”

Leonardo Monteiro, presidente da Selita
Presidente da Selita, Leonardo Monteiro destaca os cuidados com a produção sob orientação do Ministério da Saúde. (Divulgação/Selita)

Monteiro ressalta também que, apesar do clima de incertezas, o importante é se manter competitivo e economicamente viável. “Não é fácil, num período como o atual, se reinventar. É preciso ser resiliente. Observar as tendências do mercado, analisar a movimentação em sua volta, e garantir a produção com segurança e qualidade. É hora de ter muito controle para não dar um passo errado", finaliza. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais