> >
Revestimentos em grandes formatos são tendência na decoração

Revestimentos em grandes formatos são tendência na decoração

Placas com medidas amplas e diferentes texturas ganham espaço no mercado capixaba. Elas proporcionam um aspecto mais uniforme por usarem menos rejunte

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 16:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alabastrino, porcelanato em grande formato da Biancogres para Compose. (Compose/ Divulgação)

Se há alguns anos os revestimentos cerâmicos de, no máximo, 60 cm dominavam o mercado de acabamentos, hoje os porcelanatos em grande formato são a principal tendência do setor. Eles são peças de medidas amplas, que alcançam tamanhos bastante variados com peças de até 300 cm x 150 cm e se tornaram os queridinhos de arquitetos e designers.

Capazes de contribuir com a composição estética de qualquer ambiente, os porcelanatos em grande formato proporcionam um aspecto uniforme, pois, por serem peças grandes têm menos rejuntes. A arquiteta e consultora de produtos da Compose, Amanda Daleprane, explica as vantagens do produto.

Aspas de citação

São peças versáteis, que podem ser utilizadas como pisos ou revestimentos de bancadas e paredes. Elas proporcionam um efeito estético de amplitude e continuidade ao ambiente, agregando em sofisticação

Amanda Daleprane
Arquiteta e consultora de produtos da Compose
Aspas de citação

A Compose é uma das principais responsáveis por trazer ao mercado capixaba uma grande variedade de produtos do tipo, com qualidade de alto padrão.

Benefícios

Os benefícios de utilizar esse tipo de revestimento são diversos e, por isso, eles são cada vez mais comuns em projetos arquitetônicos. Há peças com a aparência das pedras naturais, como o mármore, que proporcionam o visual muito similar, com a vantagem de terem menor custo e manutenção muito mais fácil, por exemplo. A facilidade de limpeza e resistência dos porcelanatos também são fatores levados em conta na hora da escolha, pois são produtos resistentes e fáceis de limpar, que permitem o uso de produtos de limpeza e até mesmo lavagem frequente.

A Compose trabalha com os principais fornecedores de porcelanatos em grande formato do mercado. Conheça alguns produtos e suas características:

 

(Compose/Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Calacata Altíssimo

    O mármore italiano, com veios cinzas bem marcados e permeados por rajadas douradas, é conhecido pela sofisticação que proporciona a qualquer ambiente. O porcelanato Calacata Altíssimo da Biancogres, feito com impressão de altíssima definição, segue o mesmo padrão de elegância da matéria-prima bruta e soma ainda a durabilidade e a resistência do porcelanato. Com peças de 120 cm x 120 cm, ele pode ser aplicado das mais diversas maneiras, recriando o visual de uma matéria-prima nobre.

  • 02

    Craft Woods

    A grande placa de porcelanato 120 cm x 240 cm estampa uma textura suave, como tramas de linho, que ao toque trazem a sensação de um tecido que acolhe o ambiente. As pinceladas aquareladas de Craft Woods, da Decortiles, recriam sobre as paredes paisagens inspiradoras e que evocam a serenidade que vem da natureza. É uma excelente escolha para ambientes mais íntimos, como quartos e escritórios.

  • 03

    Emperador Dark

    Rico em detalhes, com tons intensos e desenhos únicos, o porcelanato Emperador Dark, da Eliane, é o tipo de o revestimento que não passa despercebido. Ideal para salas robustas e elegantes, atuando como verdadeiras peças decorativas. Com 120 cm x 120 cm, ele dá um visual imponente ao ambiente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais