Publicado em 30 de julho de 2018 às 17:30
Nada melhor do que acordar e logo nos primeiros minutos do dia sentir um cheirinho de café recém-passado. Entre os amantes da bebida mais consumida no Brasil - atrás apenas da água - tem crescido o número de quem deseja começar o dia com uma xícara da bebida mais encorpada.>
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o mercado consumidor de café tem mantido um crescimento médio de 3% nos últimos anos, e o volume de vendas deve fechar o ano com a marca de 1.230.000 toneladas. O produto em pó, que corresponde a 81% do consumido nos lares brasileiros, ganha ainda mais força com a linha extraforte.>
Neste mês, o mercado capixaba ganhou uma excelente opção com o lançamento da linha Extraforte da marca Cafuso . O portfólio da marca, produzida pela Realcafé, já contava com as versões Almofada, À vácuo e Solúvel. A bebida ganha um sabor mais intenso graças a um processo de torração escura, ficando mais encorpado, atendendo ao gosto daqueles que apreciam um café mais forte.>
De acordo com o diretor comercial da Realcafé, Bruno Moreira Giestas, a princípio está sendo comercializado em embalagens tipo almofada de 250g, mas em breve chega aos mercados a versão de 500g."Nós acompanhamos a evolução do mercado e o gosto do consumidor, que se torna cada vez mais criterioso e exigente com o mercado de café", afirma.>
>
Segundo pesquisas de mercado realizadas pela empresa antes do lançamento do produto, cerca de 40% dos consumidores capixabas estão preferindo uma bebida mais encorpada, aderindo ao paladar oferecido pelas xícaras de café extraforte.>
"Poucos dias depois do produto chegar às gondolas dos supermercados, ele já passou a corresponder a 10% de todo o nosso volume de vendas. Acreditamos que em breve estará no patamar de vendas do tipo Tradicional", explica o diretor comercial.>
A nova empreitada da marca foi possibilitada após a inauguração da nova fábrica do Cafuso, realizada há dois anos. A nova fábrica possui capacidade para produzir 900 toneladas por mês e já foi projetada para uma futura ampliação.>
A expectativa é de que nos próximos meses a empresa inove mais e lance acessórios, como filtros e porta-filtros, seguindo o mesmo padrão de qualidade garantida da marca Cafuso para atender aos capixabas.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta