> >
Maratona na cama: 6 dicas para os casais prolongarem a relação sexual

Maratona na cama: 6 dicas para os casais prolongarem a relação sexual

Especialista ensina os segredos e as técnicas para levar à prorrogação o jogo do prazer. Vale tudo, dos “produtinhos” à imaginação, até “chegar lá”

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 18:58- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Trocar de posição com mais frequência para mudar o estímulo também dá muito resultado para prolongar a relação sexual
Trocar de posição com mais frequência para mudar o estímulo também dá muito resultado para prolongar a relação sexual. (Freepik)

Tudo que é bom dura pouco? Nem sempre. Truques e segredos que prolongam a relação sexual estão à disposição dos casais para contrariar o ditado e levar até para a prorrogação o jogo do prazer. É a chance de dar um basta no “mais do mesmo” na cama e, sobretudo, estreitar o afeto e o vínculo.

Quem dá as dicas para a magia acontecer é a especialista Natália Valadão, sócia-proprietária da sex shop Butique Bella. Ela faz um importante comparativo ao informar que a média de tempo de um ato sexual entre casais é de apenas 5,4 minutos, segundo o estudo global da Universidade de Queensland, na Austrália. “É muito pouco, principalmente quando levamos em conta uma outra estatística. Sabe quanto tempo o brasileiro fica na internet diariamente? Nove horas e 29 minutos, em média, aponta um outro levantamento, das empresas Hoopsuite com a We Are Social. Conclusão: os casais precisam se reconectar.”

Para não perder mais tempo e acertar os ponteiros entre os parceiros, veja seis dicas da expert.

  • 01

    Preliminares também fazem parte do jogo. Não queime etapas

    Carícias em pontos pouco explorados, vendas para os olhos, massagens que percorrem o corpo... Use-as. “Um gel para sexo oral, por exemplo, já muda a configuração do ato. Traz o elemento surpresa. Muitas vezes homens e mulheres se habituam a um só caminho para “chegarem lá”. Mudando a rota, você sai da zona de conforto. E tudo que prolongue esse tempo antes da penetração é ótimo”, afirma Natália.

  • 02

    Vibre, vibre, vibre! Em todos os sentidos

    É fato: a mulher demora mais tempo para chegar ao orgasmo do que o homem. Para ajustar esses cronômetros até o ápice, que tal o vibrador? “É um recurso que ajuda a estimular a companheira nas prévias. Vale até combinar essa ação com o sexo oral. Depois, quando ele fizer a penetração peniana, ela poderá estar em um estágio mais avançado rumo ao orgasmo.”

  • 03

    Aposte nos “produtinhos” do mercado erótico

    Natália cita produtos que atendem bem à proposta do sexo longa vida. Um deles é o anel peniano, usado ao redor do órgão masculino. “Seu uso é para restringir o fluxo de sangue do pênis para produzir uma ereção mais forte ou mantê-la por mais tempo. Dá até para comprá-lo num combo e usá-lo com um vibrador na parceira.”

  • 04

    Invista no gel retardante de ejaculação! Sim, ele existe

    Esse produto causa um leve, bem leve, amortecimento do pênis para reduzir as sensações. “Proporciona um efeito ligeiramente anestésico, exigindo mais estímulos. É muito procurado, uma ajuda e tanto.” Outro efeito é o prolongador de ereção pós-orgasmo.

  • 05

    Faça manobras poderosas

    Você sabia que até o modo de tocar o pênis influencia? Coloque menos força na manipulação quando o movimento for de baixo para cima. Isso evita que um grande fluxo de sangue seja transferido da base para a glande. “No movimento contrário, faça o inverso. Você pode colocar um pouco de mais força quando a ação for de cima para baixo.”

  • 06

    Mude de posição e dê asas à imaginação

    Trocar de posição com mais frequência para mudar o estímulo também dá muito resultado. Se o homem gosta demais de uma posição, que tal deixá-la para o final do ato, para evitar uma excitação extrema que leve ao orgasmo? Para a mulher, vale também a dica. “Todas as orientações ajudam muito. Antes de tudo, mantenha também o diálogo, a paixão acesa. Assim, a companhia do parceiro por mais tempo em um ato tão íntimo sempre será bem-vinda. E prazerosa.”

Algema de couro sintético – SD. Referência: SDAB001 - SD156. Preço: R$ 48,00 sem juros ou R$ 129,59 à vista.(Butique Bella/Divulgação)

SERVIÇO

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais