Publicado em 24 de setembro de 2025 às 15:22
Um supermercado bom deve prezar pela qualidade dos produtos, variedade de opções, preços justos e organização. Quando tudo isso se junta ao vínculo com a comunidade, nasce um supermercado reconhecido. >
É essa a trajetória do Hortifruti Cachoeiro. A empresa, que começou como uma pequena banca de 2x2 metros em 1970, se tornou um dos pontos de referência em vendas de frutas, verduras e legumes frescos em Cachoeiro de Itapemirim.>
Oficialmente fundada em 1985 como Horto Comercial Cachoeiro, a marca evoluiu e, quatro décadas depois, além do setor de hortifruti, também conta com padaria, açougue, confeitaria, lanchonete, restaurante, rotisseria, mercearia e até um serviço de entregas Hortifruti Express como facilidade para os clientes. >
Além da unidade principal, o Hortifruti Cachoeiro ampliou sua presença com novos espaços: padaria e restaurante em frente ao Posto Senna, no bairro Gilberto Machado, e lanchonete e restaurante no Superatacado SempreTem, no bairro Independência.>
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De acordo com Patrícia Lacerda, gerente-geral da empresa, a base do negócio está na confiança construída com o público por meio de uma relação próxima e personalizada com os clientes. Sorteios de vale-compras e celebrações em datas comemorativas são só algumas das formas de conquistar o público.>
O resultado disso está no reconhecimento como uma das marcas de destaque no setor de hortifrúti em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, pelo Prêmio Gazeta Empresarial (PGE) 2025.>
“Todos os dias recebemos e produzimos mercadorias fresquinhas e selecionadas para que o nosso consumidor tenha sempre o melhor produto. Mantemos um relacionamento claro e respeitoso, ouvimos nossos clientes e buscamos superar expectativas, criando uma experiência de compra acolhedora e diferenciada”, afirma.>
Ao longo dos anos, o espaço passou a fazer parte da rotina e até da memória afetiva de muitas famílias. Patrícia conta que, entre os feedbacks mais comuns, os clientes relatam que a Hortifruti se tornou mais do que um local de compras, mas sim um ponto de encontro, marcado pela confiança e pelo acolhimento. >
E, ao olhar para o futuro, a gerente-geral reforça o compromisso de manter frescor, qualidade e inovação sem abrir mão da proximidade com a clientela.>
“Que os próximos 40 anos sejam ainda mais repletos de alegrias, realizações e momentos inesquecíveis”, conclui Patrícia.>
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