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Jaklayne Joias investe em autoatacado e vendas on-line

Jaklayne Joias investe em autoatacado e vendas on-line

Empresa se prepara para inaugurar até setembro espaço voltado a revendedores. Fortalecimento nas vendas eletrônicas e treinamento de parceiros também são apostas

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:50

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Fachada da loja Jaklayne Joias
Loja da Jaklayne Joias, empresa que vem inovando em suas operações para manter o protagonismo no segmento. (Divulgação/Jaklayne Joias)

Elos fortes para formar correntes de negócios resistentes e renovar a aliança com o público são as peças em alta na gestão da Jaklayne Joias. A abertura de um autoatacado, o investimento estratégico no comércio eletrônico e treinamentos exclusivos para as revendedoras adornam a vitrine de novidades da empresa capixaba, que fabrica e comercializa joias e semijoias.

“Nosso e-commerce é um sucesso de vendas neste ano, com crescimento de até 98%. No Dia das Mães e no Dia dos Namorados, o resultado nos surpreendeu positivamente. Minha turma de mulheres guerreiras teve a capacidade de se renovar muito rapidamente em meio à pandemia. O centro de distribuição pulsava!”, celebra a proprietária da Jaklayne, Etania Lira, ex-sacoleira que há mais de uma década e meia decidiu abrir o empreendimento.

Por já ter vivenciado os vários ciclos de tormentas e bonanças no cenário econômico, a empresária reconhece a importância de ter seu negócio sempre presente na lembrança do público, um feito alcançado pela Jaklayne no prêmio Recall de Marcas da Rede Gazeta. A vitória, na categoria “Joalheria”, foi garantida com 26,38% dos votos.

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É uma felicidade muito grande recebermos esta notícia. Os nossos clientes realmente têm a Jaklayne na mente. E vamos fortalecer ainda mais a nossa marca. Um orgulho poder ganhar pela quarta vez consecutiva este prêmio. Nós, que trabalhamos no comércio, sabemos como é difícil obter este reconhecimento. Gratificante!

Etania Lira
Proprietária da Jaklayne Joias
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Para manter o protagonismo, a atuação passa pela relação próxima com os parceiros de vendas. “Vamos inaugurar um local próprio para atender o cliente do autoatacado (revendedores e lojistas). Até o início de setembro, mês do 27º aniversário da Jaklayne, esse escritório e suas salas estarão funcionando, em Vila Velha, com toda a estrutura, inclusive estacionamento”, acrescentou Etania.

E se reinvenção é o termo da moda, o melhor é dar contornos ainda mais resolutivos a esse conceito e abraçar a inovação como palavra de ordem, com o impulsionamento do e-commerce. “Contratamos um profissional de tecnologia da informação (TI) para articular as mudanças necessárias para incrementar as vendas on-line.”

Etania Lira, proprietária da Jaklayne Joias
Etania Lira, que começou no ramo como sacoleira, é a proprietária da Jaklayne Joias. (Divulgação/Jaklayne Joias)

Para as revendedoras, mais uma novidade: a Jaklayne vai promover um dia de coaching, com capacitação, integração e confraternização. “Dou muito valor à minha mulherada que sai vendendo de porta em porta. A cada semana, vamos dar um treinamento, oferecendo dicas de moda e de motivação e mostrando as tendências. As vendedoras nas sete unidades físicas (em Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória) já são treinadas mensalmente.”

Na ponta inicial do processo, a retomada da fábrica no Sul do Estado depois de um período de paralisação é outro reforço. A coleção de fim de ano já está sendo preparada. “Será em prata. Depois de tudo que passamos, o final tem de ser joia”, disse a entusiasmada empreendedora, que aponta como tendência atual a correntaria em pink.

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