Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Olimpíadas
  • Martine Grael e Kunze têm novo dia ruim e continuam em 15° na vela
Longe da disputa

Martine Grael e Kunze têm novo dia ruim e continuam em 15° na vela

O desempenho das brasileiras foi bastante irregular nas regatas do dia; elas agora somam 89 pontos e ficam longe da Medal Race

Publicado em 30 de Julho de 2024 às 12:31

Agência Estado

Publicado em 

30 jul 2024 às 12:31
Paris 2024 Olympics - Sailing - Women's Skiff - Marseille Marina, Marseille, France - July 29, 2024. Martine Soffiatti Grael of Brazil and Kahena Kunze of Brazil in action REUTERS/Luisa Gonzalez
Martine e Kahena Kunze ainda não conseguiram boas regatas nestes Jogos de Paris Crédito: REUTERS/Luisa Gonzalez
Martine Grael e Kahena Kunze somaram mais um dia difícil na disputa da classe 49erFX da vela e estão em situação extremamente difícil na busca por uma das 10 vagas na Medal Race dos Jogos de Paris. Após a realização de nove das 12 regatas de classificação, as bicampeãs olímpicas fecharam o dia mais uma vez na 15ª colocação.
O desempenho das brasileiras foi bastante irregular nas regatas do dia e elas agora somam 89 pontos - quantos mais, pior na vela. Elas abriram o dia com uma 10ª colocação, depois melhoraram, com um 9º, mas na nona regata, voltaram a decepcionar, terminando em 15º.
A definição das 10 classificadas à Medal Race ocorre nas três regatas desta quarta-feira e as brasileiras, além de somarem grandes resultados, ainda devem depender de uma combinação de resultados, o que deixa a presença na final bastante complicada.
A 10ª colocação atualmente é da dupla italiana formada por Jana Germani e Giorgia Bertuzzi, com 15 pontos a menos (74 perdidos). As brasileiras ainda teriam de superar Canadá (75), Estados Unidos (81), Japão e Espanha 87 cada).
A primeira prova do dia foi vencida pela Dinamarca, seguida por Suécia e Austrália, já a oitava regata terminou com as suecas na frente das australianas, com as favoritas Van Aanholt e Duetz, da Holanda, em terceiro. As holandesas fecharam o dia com um segundo lugar, superando as britânicas, mas superadas pelas australianas.
Na classificação geral, a Holanda aparece tranquila na frente com somente 35 pontos perdidos, diante de 40 da França, 58 da Suécia, 62 da Islândia e da Noruega. Completam o Top 10 as embarcações da Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Romênia e Itália.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Irmã de Milena do BBB 26 participará de reality nos EUA
Irmã gêmea de Milena do BBB 26 vai participar de reality nos Estados Unidos
Anita Harley
Diretivas antecipadas de vontade: o documento que poderia ter protegido Anita Harley
Momento em que homem em situação de rua é atingido por pedaço de concreto na Serra
Homem em situação de rua é atacado por placa de concreto e morre na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados