Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Olimpíadas
  • Evandro e Arthur perdem para Suécia e ES não tem mais chances de medalha na praia
Fim de um sonho

Evandro e Arthur perdem para Suécia e ES não tem mais chances de medalha na praia

A dupla que treina no Estado chegou na fase de quartas de final invicta e sem ceder sets. Nesta terça (6), porém, o time errou muito e foi superado por Ahman e Hellvig, parciais de 17/21 e 16/21

Publicado em 06 de Agosto de 2024 às 14:31

Murilo Cuzzuol

Publicado em 

06 ago 2024 às 14:31
Olimpíadas
A dupla do ES formada por Evandro e Arthur foi eliminada nas quartas de final em Paris Crédito: Vitor Jubini
Fim do sonho do Espírito Santo conseguir uma medalha no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris. Após ver a dupla formada pelo capixaba André Stein e o paraibano George ser eliminada nas oitavas de final, nesta terça-feira (6) foi a vez do time composto por Evandro e Arthur, que treina no ES, também dar adeus à competição.
Depois de uma campanha irretocável com quatro vitórias sem ceder sets aos adversários, os dois enfrentaram a forte dupla da Suécia, Ahman e Hellvig, e acabaram derrotados por 2 sets a 0 nas quartas de final.
Os suecos venceram com parciais de 17/21 e 16/21. Diferentemente das partidas anteriores, a dupla do Brasil cometeu muitos erros, especialmente Evandro, que teve dificuldades para superar o bloqueio do time europeu.

O jogo

Os suecos chegaram confiantes e abriram quatro pontos, sem oferecerem chances aos brasileiros. Evandro apareceu em jogo e pontuou, mas o bloqueio de Hellvig unido ao ataque de Ahman pareceu encontrar o pior dia da dupla do Brasil em Paris.
Com ataques na rede, defesas que acabaram saindo, nem as chamadas de Arthur foram suficientes para fazer o duo se encontrar em quadra. Com tranquilidade, os adversários fecharam o set em 21 a 17 em apenas 22 minutos.
Na volta do intervalo, os brasileiros tentaram acompanhar, mas precisaram ver os suecos errarem para pontuar. As bolas de Hellvig e Ahman entravam na quadra adversária quase sem bloqueio e, quando defendida, quase sempre saía. Houve uma reação por parte de Evandro e Arthur, chegando a 8 a 11, mas não foi o suficiente para virar.
Com uma inversão de papéis, a dupla número 1 do mundo, que havia perdido 2 jogos no caminho, confirmou o favoritismo com a vitória por 21 a 16, e quebrou a invencibilidade do Brasil, que chegava invicto às quartas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Motociclista morre após acidente com caminhão na BR 101
Imagem de destaque
Espírito Santo já teve mais de 40 terremotos em 300 anos
Romelu Lukaku da Bélgica, durante a partida entre Bélgica e Irã
Bélgica e Irã empatam nos EUA em jogo com milagres, gol anulado e expulsão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados