> >
"Dream Team" faz jus ao nome e EUA vira de forma espetacular sobre a Sérvia

"Dream Team" faz jus ao nome e EUA vira de forma espetacular sobre a Sérvia

Após perder boa parte da partida, o estrelado time norte-americano cotou com o inspirado Stephen Curry para virar no último quarto

Publicado em 8 de agosto de 2024 às 18:51

Stephen Curry anota 36 pontos na semifinal.
Stephen Curry anota 36 pontos na semifinal diante da Sérvia Crédito: Divulgação/FIBA

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 ganharam um épico na semifinal do basquete masculino. Estados Unidos e Sérvia fizeram uma partida desde já lendária, valendo vaga na decisão. Os sérvios pareciam prontos a desbancar os favoritos na Arena Bercy, nesta quinta-feira, 8 de agosto.

A equipe liderada por Nikola Jokic fazia uma atuação perfeita taticamente e chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Porém, os EUA acionaram o modo “Dream Team” para uma virada estelar, arrancada no final, por 95 a 91.

Stephen Curry foi o cestinha dos Estados Unidos, com 36 pontos. O armador deu vida ao time quando os americanos não estavam bem e também foi decisivo na hora da virada. Conseguiu nove cestas de três pontos.

LeBron James foi outro que cresceu no momento decisivo, com um triplo duplo – 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Menção ainda a Joel Embiid, em sua melhor apresentação pelos EUA, com 19 pontos.

Na Sérvia, o cestinha foi Bogdan Bogdanovic, com 20 pontos. Nikola Jokic contribuiu com 17 pontos e ainda ofereceu 11 assistências.

Apesar da boa apresentação do astro da NBA, foi impossível frear a seleção americana quando o time realmente cresceu. Os EUA anotaram 32-15 no último quarto, numa diferença vital à reviravolta instantaneamente memorável.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Esportes Basquete Olimpíadas 2024

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais