> >
Voluntário recebe 1ª dose de candidata à vacina desenvolvida na Inglaterra

Voluntário recebe 1ª dose de candidata à vacina desenvolvida na Inglaterra

Segundo a equipe do Imperial College of London, substância já passou pelas etapas pré-clínicas, consideradas como protocolos de segurança e por estudos com animais

Publicado em 23 de junho de 2020 às 16:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 15/03/2020 - Coronavírus Freepik - Homem em laboratório faz testes para infecção de coronavírus
Homem em laboratório faz testes para infecção de coronavírus. (Freepik)

A equipe do Imperial College of London aplicou nesta terça-feira, 23, uma dose da candidata à vacina contra a covid-19 no primeiro voluntário da pesquisa, cujo nome não foi divulgado. Uma segunda dose deve ser aplicada no mesmo paciente dentro de quatro semanas no mesmo paciente, e outras 300 pessoas devem receber a primeira dose nos próximos dias.

A substância em teste já passou pelas etapas pré-clínicas, consideradas como protocolos de segurança, e pelos estudos com animais.

Nos dois casos, houve produção de resposta imune - ou seja, a criação de anticorpos - considerada segura pelos cientistas. "Atingimos um marco significativo neste estudo inovador, ao aplicarmos a primeira dose de uma vacina de RNA para covid-19, diz Katrina Pollock, cientista-chefe da pesquisa.

O governo do Reino Unido já investiu 41 milhões de libras esterlinas na pesquisa do Imperial College of London em parceria com a VacEquity Global Health. Outras 5 milhões de libras foram doadas pela população e por instituições.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais