> >
Número de casos confirmados de Covid-19 supera 10 milhões no mundo

Número de casos confirmados de Covid-19 supera 10 milhões no mundo

Brasil ocupa a segunda posição entre os países tanto com mais casos quanto com mais mortes (esse total passa agora dos 57 mil)

Publicado em 28 de junho de 2020 às 10:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Combate ao coronavírus deve combinar ações do poder público e privado
Combate ao coronavírus deve combinar ações do poder público e privado. (Denisismagilov - stock.adobe.com)

SÃO PAULO - O número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 ultrapassou a marca de 10 milhões, segundo monitoramento da universidade americana John Hopkins, que acompanha a evolução da doença no mundo todo.

Neste domingo (28), o total de casos confirmados chegou a 10.001.527. Até o momento, foram registradas 499.124 mortes em decorrência do novo coronavírus ao redor do mundo.

No sábado, a universidades havia informado que foram registradas 191,7 mil novas infecções na sexta, número mais alto desde o começo da pandemia. Com isso, o mundo soma 9,9 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 497 mil mortes registradas até agora. O número real tende a ser bem maior, no entanto, porque é alta a subnotificação da doença.

O Brasil ocupa a segunda posição entre os países tanto com mais casos quanto com mais mortes (esse total passa agora dos 57 mil). Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia até agora, com 2,5 milhões de infectados e 125 mil mortes.

Este vídeo pode te interessar

Já em total de mortes, atrás dos Estados Unidos e do Brasil estão Reino Unido (44 mil), Itália (35 mil) e França (30 mil). Peru e Chile, apesar do alto número de infecções, registram menos mortes (9.135 e 5.347, respectivamente).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais