> >
Melania Trump sai como a primeira-dama mais impopular da história, diz pesquisa

Melania Trump sai como a primeira-dama mais impopular da história, diz pesquisa

Mulher de Donald Trump sai do cargo com avaliação negativa de 47%, ante 42% positiva. É o índice desfavorável mais alto registrado pela pesquisa, realizada desde que Pat Nixon foi primeira-dama

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 09:13- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
U.S. President Donald Trump and first lady Melania Trump depart for holiday travel to Florida from the White House in Washington, U.S. December 23, 2020.  REUTERS/Jonathan Ernst ORG XMIT: PPPWAS901
Donald Trump e Melania Trump. (Reuters/Folhapress)

Enquanto o republicano Donald Trump chega ao fim de seu mandato como um dos presidentes mais controversos dos Estados Unidos, a mulher dele, Melania Trump, deixa a Casa Branca como a primeira-dama mais impopular da história, segundo pesquisa da CNN conduzida pelo instituto SSRS.

Melania sai do cargo com avaliação negativa de 47% dos entrevistados, ante 42% positiva. É o índice desfavorável mais alto registrado pela pesquisa, realizada desde que Pat Nixon foi primeira-dama – ela foi casada com o também republicano Richard Nixon, presidente de 1969 a 1974.

Antes de Melania, a média de impopularidade das primeiras-damas ao fim de um mandato era de 21%, contra 71% que aprovavam o desempenho.

As avaliações de Pat Nixon, Betty Ford e Rosalynn Carter, entretanto, foram feitas antes do último mês de seus respectivos maridos no cargo, e as perguntas sobre popularidade foram formuladas de forma diferente da pesquisa atual.

Ainda assim, mesmo sem o trio, os números não mudam muito. Há uma média de 70% favorável e 23% desfavorável desde Nancy Reagan em 1989.

Até então, a pior avaliação era a de Hillary Clinton (52% favorável e 39% desfavorável), que foi muito mais ativa na política em comparação a Melania. A democrata concorreu ao Senado americano no último ano de governo do marido Bill Clinton, sendo empossada semanas antes de deixar a Casa Branca.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais