> >
Homem fica 'preso' em piscina durante terremoto em Taiwan; veja vídeo

Homem fica 'preso' em piscina durante terremoto em Taiwan; veja vídeo

Turista estava na piscina de um hotel durante os tremores causados pelo terremoto que atingiu o país nesta semana

Publicado em 3 de abril de 2024 às 11:23

Turista estava na piscina de um hotel durante os tremores causados pelo terremoto

Um vídeo impressionante mostra um homem dentro de uma piscina no momento em que um terremoto de magnitude 7.2 atingia Taiwan, na Ásia. A imagem viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (3). O flagrante foi feito na cobertura de um hotel localizado em Taipei, capital do país.

Segundo a SET News, o homem do vídeo seria um turista que nadava na piscina do hotel Regent Taipei pela manhã quando os tremores começaram. Um amigo do turista filmou o momento em que a água da piscina começa a balançar de um lado para o outro. Veja vídeo acima.

Apesar do susto, uma equipe do hotel foi instruída a retirar os hóspedes pelas escadas em caso de emergência e nenhum hóspede ou funcionário ficou ferido durante os terremotos. A piscina onde o turista ficou preso foi fechada e a situação está sendo monitorada. Além da piscina, o hotel Regent Taipei afirmou que alguns pratos dos restaurantes foram quebrados.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver outros momentos surpreendentes flagrados durante o terremoto, como a reação de uma apresentadora de um jornal local que estava ao vivo durante os tremores.

TERREMOTO MAIS FORTE EM 25 ANOS

O diretor do Centro de Sismologia de Taipei, Wu Chien Fu, afirmou que o abalo que atingiu Taiwan nesta semana é o mais forte desde o terremoto de 1999 — que teve magnitude 7,6 e 2.400 pessoas morreram. Segundo Wu Chien Fu, o terremoto aconteceu próximo à superfície da terra e foi sentido em toda a ilha.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que outros terremotos secundários foram sentidos, um deles de magnitude 6,4, porém menos profundo que o primeiro. O USGS afirma que o terremoto teve como magnitude 7,4 e o epicentro 18 km ao sul de Hualien.

Por conta dos tremores, escolas foram fechadas e abrigos foram disponibilizados para a população. Pelo menos 87 mil pessoas ficaram sem energia e quedas no sinal de internet foram registradas, o metrô foi temporariamente suspenso em toda região metropolitana. Até o momento, nove mortes foram confirmadas no país. Governo teme que outras estruturas sejam atingidas e não suportem mais abalos com terremotos secundários mais fracos.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Terremoto Mundo

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais