Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Fotógrafo alemão ganha prêmio com imagem de pinguins viúvos abraçados
Revista britânica

Fotógrafo alemão ganha prêmio com imagem de pinguins viúvos abraçados

O autor falou com a reportagem de A Gazeta.  Para Tobias, que postou a foto nas redes sociais no início da pandemia, a imagem serviria para dar um ânimo a mais para as pessoas nesse momento tão difícil

Publicado em 29 de Dezembro de 2020 às 17:37

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 dez 2020 às 17:37
Um registro feito por um fotógrafo e produtor de vídeos alemão, Tobias Baumgaertner, de 31 anos, em abril de 2019, ganhou um concurso de fotografias marinhas realizado pela revista britânica “Oceanographic" neste ano. O clique, que mostra dois pinguins se abraçando enquanto observam o horizonte, em Melbourne, na Austrália, tem um significado especial: segundo descoberta de Tobias, a partir do relato de um voluntário no local, "a branca era uma senhora (pinguim) idosa que havia perdido o parceiro e, aparentemente, o mesmo aconteceu com o homem (pinguim) mais jovem à esquerda". As duas aves se encontram regularmente e se consolam mutuamente.
Para o autor, que postou a foto nas redes sociais no início da pandemia do novo coronavírus, a imagem serviria para dar um ânimo a mais para as pessoas, já que "os verdadeiros sortudos são aqueles que podem estar com quem mais amam", escreveu.  Nesta terça-feira (29) o fotógrafo falou com a reportagem de A Gazeta sobre o registro.
O processo que levou o fotógrafo a registrar a cena contou com três noites inteiras próximo à colônia de pinguins. No Instagram do artista, @tobiasvisuals, onde é possível escolher retratos por ele produzidos para comprar (além do site www.tobiasvisuals.com), ele conta que "entre não ser capaz ou permitido de usar qualquer luz e os minúsculos pinguins se movendo continuamente, esfregando suas nadadeiras nas costas uns dos outros e limpando uns aos outros, foi muito difícil conseguir uma chance, mas eu tive sorte durante um momento lindo e espero que você aproveite tanto quanto eu", publicou.
Tobias, que voltou a morar na Alemanha, conta também que continua buscando proteger ativamente as últimas regiões selvagens da Terra e o faz por meio de uma instituição de caridade australiana (www.foreverwild.earth). "Eu morei na Austrália por muito tempo e ainda estou visitando regularmente para estes fins filantrópicos", relatou.
Sobre ter ganhado o prêmio, o jovem comemora: "Estou muito feliz por ter ganhado na categoria de escolha popular, porque isso significa que a imagem tocou muitos corações ao redor do mundo. Me sinto muito grato por todo o apoio que recebi ao longo da competição e pelo fato de a imagem continuar a viajar ao redor do globo", disse.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Terminal de ônibus em Colatina terá interdição temporária
Terminal de Colatina será interditado durante feriadão de Finados
Marca Ambiental
Marca Ambiental transforma 485 mil toneladas de resíduos por ano em matéria-prima e soluções sustentáveis
Imagem de destaque
Votos registrados após as 17h representaram 0,03% do total e não alteraram a vitória de Lula

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.