> >
Estado Islâmico reivindica autoria de ataque no aeroporto de Cabul

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque no aeroporto de Cabul

Confirmação do Estado Islâmico foi feito pelo canal da agência de notícia do grupo no Telegram; Estados Unidos confirmam morte de 12 soldados no ataque

Publicado em 26 de agosto de 2021 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A fumaça de uma explosão é vista do lado de fora do Aeroporto de Cabul, no   Afeganistão, nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2021.
A fumaça de uma explosão é vista do lado de fora do Aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2021. . (WALI SABAWOON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque na entrada do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26), disse a agência de notícias do grupo, a Amaq, em seu canal Telegram.

Uma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul deixou pelo menos 70 pessoas mortas, incluindo crianças, e feriu muitos guardas do Talibã, segundo um representante do grupo islâmico. Os Estados Unidos têm se apressado para retirar cidadãos norte-americanos e afegãos de Cabul antes do prazo final para a conclusão da retirada de suas tropas, em 31 de agosto.

O chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Frank McKenzie, confirmou o ataque a bombas feito por dois suicidas e, entre os mortos, estão 12 soldados norte-americanos e deixou mais 15 feridos.

McKenzie disse em uma coletiva de imprensa no Pentágono que o ataque foi seguido por um tiroteio, e que, mesmo com os militares estando tristes com as mortes, os voos de retirada de pessoas do Afeganistão continuam. Ele disse que cerca de 1 mil cidadãos norte-americanos ainda estão no país.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais