Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Bolsonaro visita lojas na China 'capitalista'
Passeio presidencial

Bolsonaro visita lojas na China 'capitalista'

Presidente faz caminhada após jantar com Xi Jinping para fazer a digestão

Publicado em 25 de Outubro de 2019 às 10:46

Redação de A Gazeta

Publicado em 

25 out 2019 às 10:46
(Pequim - China, 24/10/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, visita loja de lembranças da Grande Muralha. Crédito: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) caminhou pelas ruas de Pequim nesta sexta-feira (25) à noite até um dos shoppings da cidade conhecido como "The Place".
Cheia de lojas ocidentais e painéis de neon de propaganda, a região é uma das faces do consumo na China e do viés capitalista do país.
Quando chegou a Pequim, ao ser questionado sobre a preocupação de parte de seus eleitores por ele visitar um país comunista, Bolsonaro disse que estava num país "capitalista".
Ao visitar a Muralha da China -um dos sítios históricos do país- Bolsonaro preferiu não ser acompanhado pela imprensa. O local estava todo enfeitado com bandeiras vermelhas.
No passeio pelo shopping a céu aberto, Bolsonaro esteve nas lojas da Adidas, Jordan e Uniqlo, que vendem artigos esportivos e de moda jovem. 
Na grife japonesa Uniqlo ele só entrou após ouvir que a loja era reconhecida pelo preço baixo. O presidente observou alguns produtos, incluindo um blusão verde, mas não comprou nada. 
Mais cedo, ele presenteou o dirigente Xi Jinping com um agasalho do Flamengo e disse que a equipe é a "melhor da atualidade". 
Os chineses olhavam espantados para a comitiva presidencial e as câmeras dos repórteres. Apenas um estrangeiro o reconheceu e disse após um instante de dúvida: "claro, é o presidente do Brasil".
Bolsonaro disse que faria a caminhada "para fazer a digestão" após o jantar de gala com o dirigente chinês Xi Jinping no Grande Salão do Povo.
O menu foi creme de cogumelos, tofu, costela de cordeiro e garoupa. Pouco afeito a peixe, o presidente brasileiro comeu pouco e disse que o macarrão de miojo o esperava no quarto. "Eu estava esperando a sobremesa e, quando chegou, era feita de peixe", brincou.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rodízio de comida japonesa do restaurante Banzai
Restaurantes do ES com rodízio de comida japonesa para ir no Dia do Sushi
Imagem de destaque
Helder Salomão perdeu ganhando e sai fortalecido das eleições no ES
Close-up de mãos segurando ampulheta
Chegou a hora de fazer uma pausa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.