> >
Ótica se posiciona na vanguarda para satisfazer os clientes

Ótica se posiciona na vanguarda para satisfazer os clientes

Alinhando tradição e inovação, as Óticas Paris têm foco permanente na busca pela excelência

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 03:20

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Óticas Paris
As Óticas Paris sempre estarem em busca de novidades do mercado, no Brasil ou no exterior. (Vitor Machado/Divulgação)

Pioneirismo e exclusividade marcam a trajetória das Óticas Paris, presentes há 42 anos no mercado. A história começou no ano de 1979, em uma garagem de Fusca transformada em ótica no Centro de Vitória. O sucesso foi tanto que, poucos meses depois, Getúlio Gomes de Azevedo, fundador da marca, precisou abrir outra loja na região. Hoje, são 11 unidades físicas de uma empresa 100% capixaba.

A Paris foi consagrada, em 2021, com o primeiro lugar na categoria “Ótica” do prêmio Marcas de Valor da Rede Gazeta.

“Como o próprio nome do prêmio, é um reconhecimento do valor que a marca tem. São 42 anos de atividades ininterruptas no Espírito Santo, sempre vocacionando para a tecnologia, produtos de qualidade e bom atendimento. Nossa missão é estar na vanguarda da atividade comercial de óticas”, ressalta Getúlio.

Este propósito vanguardista faz as Óticas Paris sempre estarem em busca de novidades do mercado, no Brasil ou no exterior. A diretora executiva Ana Luiza Azevedo, filha de Getúlio, conta que a marca nunca deixa de acompanhar as tendências, sempre em feiras, viagens e em contato com colegas do ramo.

Aspas de citação

Nós nunca paramos de nos transformar. Quando percebemos as demandas dos clientes, nós nos modernizamos

Ana Luiza Azevedo
Diretora executiva das Óticas Paris
Aspas de citação

Capacitação, inovação e produtos de qualidade, frisa Ana Luiza, são os pilares que sustentam a ótica número um dos capixabas. “Estamos constantemente investindo na capacitação da nossa equipe, renovando os equipamentos do nosso laboratório e trabalhando com os melhores produtos que o mundo tem a oferecer.”

O trabalho de excelência das Óticas Paris fez a empresa ser escolhida pelas principais grifes do mundo - como Chanel, Dior e Céline - para representá-las com exclusividade no Espírito Santo.

“Estamos entre as óticas brasileiras selecionadas por grandes empresas para ver coleções em primeira mão. A Paris é a primeira a receber lançamentos no Estado. Em alguns casos, somos a primeira ótica do Brasil”, valoriza a diretora, acrescentando que dispõem de mais de 30 marcas no catálogo.

Getúlio Gomes de Azevedo afirma que a empresa consegue ter uma administração moderna. “O produto chega e já vai para a loja, não fica meses estocado. O giro de estoque é muito alto e estamos sempre no ciclo de venda e reposição. Hoje, temos concorrentes, a concorrência é de igual para igual, mas conseguimos ser referência no setor em nível nacional.”

TECNOLOGIA PARA SUPERAR DESAFIOS

Segundo o fundador da marca, a Paris chegou em 2021 com muitos motivos para celebrar: superou o cenário desafiador imposto pela pandemia com o lançamento de seu e-commerce. Ele conta que o comércio eletrônico foi importante nos momentos de restrição, e também proporcionou à marca estar presente em todos os Estados por meio da internet.

“Na pandemia, nós sofremos muito, porque tivemos que ficar fechados por um tempo, mas procuramos estar presentes no on-line, seja através do e-commerce, seja das redes sociais. Também fizemos atendimento em domicílio por agendamento. Nossa equipe não parou”, completa Ana Luiza.

A diretora-executiva aponta que a intenção é investir cada vez mais no e-commerce, que ela classifica como uma estratégia fundamental para as empresas que querem se manter relevantes no mercado.

BUSCA PELA EXCELÊNCIA

Este vídeo pode te interessar

Ana Luiza afirma ainda que o propósito das Óticas Paris é sempre buscar a satisfação do cliente e nunca deixá-lo sair descontente de uma das lojas. “Nosso atendimento é personalizado. Nós resolvemos tudo o que o cliente precisar - desde o oftalmologista até o pós-venda”, conta. O desejo final é claro, salienta: ser a maior e melhor ótica do Espírito Santo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais