Elas podem ter nascido na capital ou em outras cidades do Espírito Santo, mas todas têm “a cara” do capixaba, entendem seu jeito de ser e o que ele procura na hora de escolher um produto. As marcas protagonistas do ES, as que respeitam e se preocupam com o consumidor e o meio ambiente e as que se destacam em outras 31 categorias foram listadas em pesquisa feita por A Gazeta em parceria com a TroianoBranding. (Clique aqui e conheça a lista completa dos capixabas vencedores).
Foram avaliadas quatro áreas de negócios: Produto, Serviço, Indústria e Grupo. Para cada segmento, foi elaborada uma lista de atributos para realizar a avaliação das marcas. Cada área foi dividida, totalizando 31 categorias e 131 marcas. O estudo se propôs ainda a investigar qual marca é a cara do capixaba.
“Esse novo consumidor mais digital e atento anseia por interações mais autênticas com as marcas. Aquelas que se relacionam de forma transparente e honesta certamente estão no topo da preferência. Quanto mais autenticidade, mais os consumidores as recompensam com fidelidade, recomendação e reputação", acredita Carla Sobreira, gerente de Produtos e Relacionamento da Rede Gazeta.
Veja o que as agências das marcas vencedoras têm a dizer:
Apuração e redação: Thaiz Lepaus
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta